Rui Car
07/01/2021 10h27 - Atualizado em 07/01/2021 10h29

“Exemplo de vida na medicina”: morre 17º médico vítima de Covid-19 em SC

João Constâncio Albuquerque Filho, de 61 anos, era especialista em medicina do trabalho e vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
João é o 17º médico que morre, vítima da Covid-19, em Santa Catarina (Foto: ACM/Divulgação)

João é o 17º médico que morre, vítima da Covid-19, em Santa Catarina (Foto: ACM/Divulgação)

Delta Ativa

Morreu nesta quarta-feira (06) em Jaraguá do Sul, vítima da Covid-19, o médico João Constâncio Albuquerque Filho, de 61 anos. Ele é o 17º médico de Santa Catarina a morrer devido à complicações do vírus.

 

Doutor João, como era conhecido, era especialista em Medicina do Trabalho e atualmente era coordenador do Pronto Atendimento Adulto do Hospital e Maternidade Jaraguá. Ele também trabalhava de plantonista na unidade, como clínico geral.

 

Além disso, o médico era vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul e já foi presidente do Sindicato dos Médicos na região. Ele também atuava no Pronto Atendimento e em um consultório na cidade de Guaramirim.

 

Em nota, a ACM (Associação Catarinense de Medicina) ressaltou que João era um “exemplo de vida na medicina”. Já o Hospital Jaraguá, afirmou que ele deixa um “legado construído com base na competência, dedicação, comprometimento e empatia por colegas e pacientes”.

 

Doutor João deixa esposa e dois filhos.

 

Veja as notas na íntegra:

 

  • ACM: 

 

“Nota de falecimento: Morre o médico João Constâncio Albuquerque Filho

 

Vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul é a 17ª vítima da pandemia entre os profissionais de medicina em Santa Catarina

 

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) comunica com profundo pesar o falecimento do Médico do Trabalho JOÃO CONSTÂNCIO ALBUQUERQUE FILHO, aos 61 anos, por complicações da Covid-19. O falecimento ocorreu nesta quarta-feira (dia 06 de janeiro), em Jaraguá do Sul, cidade onde atuou desde a formatura em medicina, pela Universidade Federal de Santa Catarina, tornando-se referência na sua especialidade. Era o atual vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul e foi presidente do Sindicato dos Médicos na região. Trabalhou e prestou diversos serviços para empresas locais, além de atender na emergência do Hospital e Maternidade Jaraguá, onde também exercer a função de Diretor Clínico, no Pronto Atendimento Unimed e em consultório na cidade de Guaramirim.

 

O médico é mais um dos heróis da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina. Deixa um exemplo de vida na medicina e grande saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão, a quem a Diretoria da ACM registra sua solidariedade e homenagem”

 

  • Hospital e Maternidade Jaraguá 

 

 

  • Prefeito de Jaraguá do Sul 

 


FONTE: ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares