Rui Car
25/09/2019 10h52

Fábio Assunção leva prêmio ‘Bibi Ferreira’ e desabafa sobre conquista: ”Gratidão”

Fábio Assunção desabafa: ''Ganhei esse prêmio por encontrar em mim o que mais detesto''

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Fábio Assunção foi um dos vencedores do renomado prêmio Bibi Ferreira 2019, que aconteceu na última noite de terça-feira, 24, em São Paulo.

 

ator conquistou o título de Melhor Ator Coadjuvante em Peça de Teatro com o espetáculo Dogville, que ficou em cartaz durante o último ano.

 

No Instagram, Assunção agradeceu a vitória e também aproveitou o momento especial para fazer uma breve desabafo sobre a conquista. “Gratidão!!! Dogville foi uma experiência em encontrar o podre de uma sociedade escravagista e exclusivista em algum tipo possível de ser humano. Ganhei esse prêmio por encontrar em mim o que mais detesto. Fui premiado por exorcizar isso, em cena. A arte é o único caminho pra quem não abandona o barco.”, escreveu o artista em uma publicação na rede social.

 

De olhos fechados e segurando o troféu, o global publicou o clique íntimo e completou a sua fala de agradecimento: “Gratidão a quem me deu esse prêmio. Ah, essa selfie, rsrs, sou eu posando pra mim mesmo pra fazer esse post. Pra esse monte de gente que sabe que é difícil mas que é preciso saber que é possível. Fácil é seguir a maré e isso a gente não quer. Difícil é sair em vão, a procura de luz mas ela se apresenta em frestas. Em muitas delas.”, concluiu.

 

Uma adaptação do filme norte-americano, lançado em 2003 e escrita por Lars von TrierDogville contou com a direção de Zé Henrique de Paula, e grandes nomes no elenco, entre eles; Mel Lisboa, Eric Lenate, Bianca Byington, Rodrigo Caetano e Marcelo Villas Boas.

 

Categorias do prêmio Bibi Ferreira 2019 em que recebeu indicação:Melhor Direção em peça de Teatro; Melhor figurino em peça de Teatro; Melhor Atriz em peça de Teatro; Melhor desenho de luz em peça de Teatro; Melhor Peça.

Justen Celulares