Rui Car
15/09/2017 16h10 - Atualizado em 15/09/2017 14h07

Facebook substitui propagandas por informações de prevenção ao suicídio

Iniciativa está atrelada às ações do setembro amarelo

Assistência Familiar Alto Vale
Portal Minha Vida

Portal Minha Vida

Delta Ativa

O Facebook vai disponibilizar informações sobre prevenção ao suicídio em alguns de seus anúncios durante o mês de setembro. Assim, ao invés de propagandas, os usuários encontrarão endereços e indicações de grupos que oferecem apoio contra a depressão e o suicídio.

 

 

A iniciativa está atrelada às ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e tem o objetivo oferecer aos usuários ferramentas e recursos que possam ajudar pessoas que estejam passando por momentos difíceis.

 

O Centro de Segurança do Facebook também ganhou novas funcionalidades. O serviço é direcionado tanto para quem está passando por uma situação delicada e está com uma ideia de suicídio quanto para quem conhece alguém que passando por esse tipo de problema.

 

Um comunicado divulgado pela empresa informa que devido às relações que as pessoas têm no Facebook, a rede social ocupa uma posição para ajudar a conectar pessoas em perigo com amigos que podem mostrar suporte. “Os especialistas em saúde mental dizem que essas conexões úteis na prevenção do suicídio, e vemos isso acontecer de diversas maneiras”, relata a empresa.

 

Esse ano, a rede social também lançou em parceria com o Centro de Valorização à Vida (CVV) e a Safernet Brasil a guia ?Ajude um Amigo em Necessidade? essa guia contém dicas para identificar um amigo que possa estar em um quadro de sofrimento emocional, e o que fazer quando identificar alguém nessa situação.

 

 

A plataforma também vem monitorando posts, hashtags e grupos associados a desafios online que encorajem a autoflagelação ou o suicídio. O Facebook informou por meio de nota que conta com recursos para ajudar pessoas que pesquisem esses termos no site.

Justen Celulares