Rui Car
06/08/2019 08h25

Fernando Meirelles conta que ofereceu maconha à mãe: “Não funcionou”

Maconha é assunto até dos almoços de família de Fernando e Quico

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Fernando Meirelles, diretor de cinema, aclamado por “Cidade de Deus”, e seu filho, Quico Meirelles, foram entrevistados pela revista “GQ Brasil” de agosto. Quico é o diretor da série “Pico de Neblina”, da HBO – uma série que fala, entre outras coisas, sobre a maconha – e Fernando assina a direção de dois episódios e a produção da série.

 

Na entrevista para a revista, Quico propõe uma reflexão: “O que é mais perverso? O mundo legal ou ilegal? essa é a piada”. Aos 31 anos, ele diz que só fumou após os 20 anos, porque era “muito certinho”, e revela que entrou em mais contato com a droga nas pesquisas para a série, , embora a regra da produção fosse de que nenhum baseado seria acendido num raio de 500 metros do set.

 

Maconha é assunto até dos almoços de família de Fernando e Quico. Fernando diz que fumou quando jovem, mas depois parou porque “encheu a paciência”.

 

Até Sônia, mãe de Fernando, experimentou, segundo eles relatam para a revista. “Falamos pra ela: ‘E aí, vó? não tá conseguindo dormir? A gente traz…’, diz Quico.

 

Fernando completa: “Eu comprei na Califórnia um CBD de fumar, ela experimentou e disse que não funcionou. Ela tem dores, artrite e tal…”.

 

O trabalho de Fernando e Quico mostra sintonia e eles falam também sobre isso para a revista. “Ele tem experiência, conhece”, admite Quico.

Justen Celulares