Rui Car
31/01/2022 10h42

Festa de Páscoa: Osterfest de Pomerode inicia em fevereiro

Serão dois meses de festividade; a 14ª edição contará com o tradicional ovo gigante e com a árvore de casquinhas naturais

Assistência Familiar Alto Vale
O evento está programado para acontecer de 17 de fevereiro a 17 de abril (Foto: Visite Pomerode / Divulgação)

O evento está programado para acontecer de 17 de fevereiro a 17 de abril (Foto: Visite Pomerode / Divulgação)

Delta Ativa

O município de Pomerode deve realizar a tradicional Osterfest – Festa de Páscoa – em 2022. Após dois anos, o evento será retomado em fevereiro e conta com novidades.

 

Conforme a organização, uma das novidades é que a festividade terá dois meses de programação. A maior festa de Páscoa da América Latina, está prevista para iniciar dia 17 de fevereiro e deve se estender até 17 de abril. Será a 14ª edição da Osterfest, o evento acontecerá no Centro Cultural, de quinta-feira a domingo.

 

Manfredo Goede, presidente da Avip (Associação Visite Pomerode), explica que o objetivo da extensão do calendário é reduzir o número simultâneo de visitantes, mas também retomar uma agenda importante para o turismo da região.

 

O grande significado da Páscoa é renascimento. Por isso, nós entendemos que depois de um período tão desafiador e respeitando todas as instruções de segurança, podemos ter um evento que cative, emocione e leve este sentimento para as pessoas”, destacou o presidente.

 

Segundo ele, a festa “sempre foi motivo para reunião e diversão das famílias, com experiências que unem gerações”. Por isso, o objetivo da organização é realizar a festa em 2022, mas segue atenta às normativas de segurança sanitária em virtude da pandemia de Covid-19.

 

Festa conta com atrações que estão no livro dos recordes

 

A festividade contará com as com as atrações que foram parar no livro dos recordes – que são o ovo gigante, que tem mais de 15 metros de altura, e a árvore com mais de 100 mil casquinhas naturais. As duas peças permanecerão montadas durante todo o evento.

 

Além disso, a festa contará com diversas atrações que valorizam a arte, a cultura e a gastronomia herdada dos imigrantes alemães. Em 2019, o público do evento superou 250 mil pessoas.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios