Rui Car
21/04/2021 10h30

Festa Pomerana de 2021 é cancelada devido a pandemia

38ª edição da tradicional festa alemã de Pomerode está prevista para 2022

Assistência Familiar Alto Vale
Prefeitura havia adiado a festa para junho deste ano, mas recuou por conta dos avanços da pandemia (Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação)

Prefeitura havia adiado a festa para junho deste ano, mas recuou por conta dos avanços da pandemia (Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação)

Delta Ativa

A Festa Pomerana de 2021 foi oficialmente cancelada nesta terça-feira (20) pela prefeitura de Pomerode, no Vale do Itajaí. Depois de adiar a atração para junho por conta da pandemia do coronavírus, a organização decidiu não promover mais a tradicional festa alemã neste ano. A de 2022 já tem data prevista.

 

Em um vídeo feito com a primeira rainha da história da Pomerana, Anete Schroeder, divulgado nas redes sociais, o município explica a decisão. Como não há previsão para o fim da pandemia até junho e nem avanços significativos da campanha de vacinação contra a Covid-19, a alternativa encontrada foi cancelar a festa de 2021 e manter a de 2022 para o mês em que tradicionalmente ocorre: janeiro.

 

— Em janeiro de 2022, de 12 a 23, teremos a edição que terá como tema: “Festa Pomerana, um baú de histórias, cultura e tradições” — divulgou a ex-rainha.

 

A programação, porém, dependerá dos avanços da pandemia. Esta é a primeira vez que a festa não ocorre em 38 anos. A 38ª Festa Pomerana ocorre, a princípio, de 12 a 23 de janeiro de 2022.

 

Impacto no turismo

 

Um dos principais destinos turísticos do interior catarinense, Pomerode já havia sido atingida em cheio pela pandemia no ano passado. A Osterfest, Festa de Páscoa, teve a programação de 2020 seriamente prejudicada, entre março e abril. Depois, também foram cancelados o Festival Gastronômico, em julho, e o Pomerode Bierfest, em novembro.


POR: BIANCA BERTOLI – JORNAL DE SANTA CATARINA / NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares