Rui Car
07/02/2019 11h30 - Atualizado em 07/02/2019 09h02

Filhote de leopardo é encontrado na bagagem de um passageiro no aeroporto de Chennai, na Índia

O filhote foi apreendido e levado para o Parque Zoológico

Assistência Familiar Alto Vale
HypeScience

HypeScience

Delta Ativa

Oficiais da alfândega encontraram um filhote de leopardo de um mês de idade na bagagem de um passageiro da Thai Airways, interceptado no aeroporto de Chennai, na Índia.

 

A suspeita foi levantada quando funcionários ouviram ruídos vindos de uma mala, que continha o filhote escondido em uma cesta de supermercado.

 

O homem, identificado pelo portal The New Indian Express como Kaja Moideen, de 45 anos, havia chegado de Bangkok pelo voo TG337 no último sábado. As autoridades estão agora investigando se o suspeito faz parte de uma rede internacional de contrabando.

 

Averiguação

Oficiais disseram que encurralaram o homem quando ele saiu apressadamente da área depois de pegar sua bagagem.

 

Um leve som de trinado vinha da mala. O passageiro teria sido “evasivo em suas respostas”, quando questionado sobre sua bagagem por funcionários da alfândega.

 

 

A mala então foi aberta e o filhote de leopardo foi encontrado.

 

As autoridades desconfiam que ele seja uma espécie de “courier”, um transportador. “Ele disse que deveria entregá-la [a mala] a alguém no aeroporto de Chennai. Fizemos ele esperar, mas ninguém veio”, disse um oficial.

 

Salvo

De acordo com as autoridades do aeroporto, o animal estava em estado de choque e parecia fraco. Imagens capturadas mostram oficiais dando mamadeira ao filhote:

 

Funcionários do Departamento de Controle de Crimes da Vida Silvestre foram chamados e identificaram o felino como da espécie Panthera pardus.

 

Para averiguar o estado de saúde do filhote, um médico veterinário inspecionou o leopardo, informando que se trata de uma fêmea em boas condições de um mês de idade, pesando 1,1 kg e medindo 54 cm de nariz a rabo.

 

O filhote foi apreendido e levado para o Parque Zoológico Arignar Anna, em Chennai, onde será cuidado. [BBCNewIndianExpressNDTV]

Justen Celulares