Rui Car
28/09/2022 15h15

FOTOS: Gato foge de casa diariamente para “bater ponto” em empresa e vira funcionário do ano

Bud foi adotado em 2020 por sua tutora, que mora em Blumenau

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Acervo pessoal

Fotos: Acervo pessoal

Delta Ativa

Um gato espertinho ganhou a atenção da internet ao pular o muro da casa onde mora com a sua tutora, em Blumenau, para trabalhar junto com ela todos os dias. Com o tempo, o animal se tornou necessário no ambiente, levando mais descontração para a equipe. O sucesso foi tanto que se tornou ‘funcionário do ano’.

 

As caixas de papel também são ótimos ambientes para descanso do animal - Acervo pessoal

 

O Bud foi adotado pela Ana Cristina Silveira em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Desde o início sempre foi muito carinhoso com a família, mostrando sempre gostar de estar perto das pessoas. Ana mora ao lado do local onde trabalha, na SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) do município. Mas em um determinado dia, o gato descobriu que pulando o muro poderia ir trabalhar junto com a tutora. Foi um caminho sem volta.

 

Bud também gosta de participar das aulas de yoga da secretaria - Acervo pessoal

 

Ele vai todos os dias. Na secretaria ele tem atenção, carinho, brinquedos em todos os setores. Tem vezes que ele mal dorme em casa. Às vezes ele fica mais na secretaria do que na minha casa”, disse.

 

Até no laboratório o gato marca a presença para 'testar' as cadeiras - Acervo pessoal

 

Ana conta que o gato tem sua própria rotina na secretaria. Ele já participou de aulas de yoga, ajudou a organizar documentos, mas a sua especialidade é tirar sonecas nas salas de reuniões e cadeiras. E por onde ele vai passando, os funcionários registram e mandam para a tutora.

 

Esse é o muro que Bud pula todos os dias para ir para o trabalho - Acervo pessoal

 

O que eu recebo de vídeo, foto dele… Ele adora aprontar na secretaria. Vai no departamento de saúde, na educação, na segurança, em todos os setores”, diz Ana. E se ele não vai trabalhar, os funcionários sentem falta. “Teve um dia que eu tinha dado banho nele e tranquei ele em casa. Menina, no outro dia eu logo recebi mensagem:  Ana, o Bud não veio trabalhar hoje”, conta.

 

Depois de um 'dia intenso' de trabalho, Bud aproveita para dormir mais um pouquinho - Acervo pessoal

 

Dessa forma, o Bud fica feliz, porque tem atenção e carinho o dia inteiro, e os colaboradores da SDR trabalham mais leves e felizes com a presença do mascote, que já ganhou lugar especial na equipe. “Ele é o mascote da gente e o funcionário do ano da SDR”, diz.

 

Todos os setores da secretaria possuem travesseiros e brinquedos especiais para o Bud - Acervo pessoal

 

Outra situação em que o Bud foi pego no momento da soneca na mesa de reuniões - Acervo pessoal

 

Uma das funções que o Bud mais gosta é de tirar uma soneca nas mesas de reunião - Acervo pessoal

 

Fonte: Julia S. Schaefer / ND+
Anuncie Aqui