16/11/2021 10h37

Fotos: Pousada em SC recria vila do “Chaves” e bomba na internet

Com ajuda de familiares, o proprietário Thiago Nascimento Oliveira deu vida a um dos cenários mais icônicos da TV mexicana

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Fã do programa da TV mexicana Chaves e com talento para o artesanato, o proprietário de uma pousada em Garopaba, no Sul catarinense, recriou a cena icônica da vila no local.

 

A intenção era homenagear Roberto Bolaños, idealizador do seriado e intérprete do famoso menino que se escondia num barril, e também levar o público a reviver memórias afetivas, mas o cenário encantou as pessoas e ganhou outros rumos.

 

Tomou uma proporção que não imaginávamos. Estamos até um pouco assustados, porque somos uma pousada bem familiar. Fazemos a parte da limpeza, da manutenção, tudo sozinhos. Recebíamos uma mensagem por dia. E só neste feriado respondi mais de 250”, conta o dono do local, Thiago Nascimento Oliveira.

 

De maneira artesanal, ele recriou cada detalhe da famosa vila do Chaves, com o apoio dos pais Aladio Sebastião Oliveira e Nilza Nascimento Kletemberg.

 

Há dois anos, estava decorando a pousada com tema mexicano e fui atrás de alguns itens. Na internet, achei dois bonecos, o Chaves e o Kiko. Quando bati o olho, veio toda aquela memória, lembrança boa de quando voltava da escola correndo para assistir o seriado”, comenta.

 

Cenário ficou pronto há duas semanas e foi construído de maneira artesanal - Divulgação/ND

 

Inspirado e nostálgico, Oliveira, então, decidiu na garagem da pousada Recanto La Ballena, localizada na Praia da Gamboa, dar vida a um dos cenários mais famosos nas telinhas desde os anos 80.

 

Tinha um espaço aqui que eu sempre olhava e pensava: talvez daria para fazer a vila aqui”, recorda.

 

A suposição deu certo. Há duas semanas, ele terminou o cenário e já tem planos para recriar uma das casas da vila, a de n º8, para hóspedes. Assim como, futuramente, a casa do Seu Madruga.

 

Por enquanto é um cenário ilustrativo. Segundo alguns episódios do programa, o Chaves não morava no barril, apenas se escondia ali. Sua casa era a de nº 8, em homenagem ao canal 8 da Televisa, onde era exibido. Esse quarto nunca foi mostrado, mas vamos criar”, revela.

 

Para quem deseja se hospedar, a pousada conta com seis apartamentos, sendo três para casais e três para famílias.

 

Mais informações no WhatsApp: (48) 9108-2850.

 

Fãs já podem visitar o espaço - Divulgação/ND

Fonte: ND+
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios