Rui Car
27/12/2018 17h00 - Atualizado em 27/12/2018 14h13

Fui para a Disney World mais de 10 vezes: aqui está o que fazer e não fazer

Por Marcela Zanetti

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Não é nenhuma novidade que um dos destinos favoritos dos brasileiros para passar o recesso é a Disney World, na Flórida (EUA). Com clima mais ameno e quase semelhante ao do Brasil, o lugar é perfeito para férias em família, e a mágica do local sempre conquista nossos corações.

 

E posso afirmar que, desde pequena, a Disney World fez parte da minha vida. Fui ao mundo do Mickey com apenas dois anos e lá adquiri minhas primeiras memórias. E essa obsessão vem de sangue – as duas luas de mel da minha mãe foram por lá – Assim, preciso te contar que: sim, já fui mais de dez vezes para a Disney World e abaixo estão algumas dicas para você não cair em ciladas.

 

Mas, como todo bônus tem seu ônus, muitas experiências em Orlando também podem significar muitos perrengues. Entre horas a fio nas filas, hotéis caros e lugares lotados de turistas, é fácil se irritar no mundo que era pra ser supermágico. Assim, nada mais justo do que compartilhar minhas dicas mais valiosas sobre a experiência na terra do tio Mickey, ops, Sam, não é mesmo?

 

  1. Fuja das férias escolares e dos feriadões

Se possível, vá fora de temporada para os parques. Os meses de dezembro, junho e julho são os mais lotados por conta das férias e do Natal. O fim de janeiro, março e setembro são meses ideais para aproveitar o complexo com mais calma.

Foto: Reprodução/Instagram (@waltdisneyworld)
 
 

2. Apps de sucesso

Baixe os aplicativos ‘My Disney Experience’ ‘Universal Orlando’. Por lá você consegue reservar restaurantes, agendar todo tipo de fast-pass (para evitar filas) e saber o tempo de espera na fila para cada atração dentro da terra do Mickey.

Aplicativos Universal Orlando e My Disney Experience (Foto: Reprodução)
 
 

3. Não chegue tarde aos parques

Se você quer aproveitar ao máximo a experiência mágica de ir à Disney, chegar no momento que os parques abrem é crucial. Cheque o horário de abertura pelo site ou até mesmo pelos aplicativos citados acima.

 

4. Alugue um apart-hotel

Ficar em um hotel da rede Disney ou Universal pode ser um luxo que vale a pena e te dá uma atmosfera única, mas muitos outros lugares ao redor de Orlando e Kissimee têm um preço mais em conta e até acomodam mais pessoas. Uma dica pessoal: alugar um apart-hotel com mais de um quarto pode ser mais barato e compensar, caso esteja em com um grande grupo.

 

5. Refeições temáticas

Mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar os luxos dos hotéis da Disney. Com três meses de antecedência, já é possível reservar cafés da manhã, almoços e jantares no complexo sem estar hospedado. Dica insider: reserve um jantar no California Grill, dentro do Contemporary resort, que conta com vista para o show de fogos do Castelo da Cinderella, no magic Kingdom. Incrível!

6. Os personagens vêm até você

Está com preguiça de pegar filas para tirar fotos com os personagens? Reserve cafés da manhã em locais dentro dos parques ou hotéis que tenham a visita do Mickey, Minnie e seus amigos. Assim eles vêm até você! É claro, restaurantes como ‘Be Our Guest’ e o ‘Cinderella’s Royal Table’ podem ser ótimas opções, mas para fugir das filas quilométricas e comidas com preço muito salgado aposte no Garden Grill, um restaurante giratório dentro do Epcot.

 

Foto: Reprodução/Instagram (@waltdisneyworldgirl)
 

7. Vai pegar a fila para tirar uma foto mesmo assim?

Saiba que os personagens só podem ficar 20 minutos por vez em um local para o clique, então se houver uma quantidade muito grande de pessoas esperando, pergunte para o funcionário que está  acompanhando se vale a pena entrar naquela fila específica.

 

8. Ainda fugindo das filas…

Como dissemos na primeira dica: agende seus fast-passes antes mesmo de ir ao parque. Assim você se programa e consegue desfrutar das atrações mais concorridas sem se preocupar com horas de espera. Mais um adendo: algumas das atrações não contam com ingressos para ‘furar a fila’, então se programe para ir no começo ou no fim do dia, quando as filas estão menores.

 

9. Dando um jeitinho

Dito isso, outro horário perfeito para aproveitar menos filas no parque é sempre durante a apresentação de uma parada ou durante alguma apresentação temática como no Magic Kingdom ou Epcot.

Foto: Reprodução/Instagram (@pandry65)
 

10. O que é o Epcot?

É um dos quatro parques principais do complexo da Disney, que conta com um conglomerado de áreas que representam alguns países ao redor do mundo: Faça esta caminhada no sentido anti-horário, começando pelo Canadá. A maioria das pessoas intuitivamente faz o percurso no sentido horário, e por isso o fluxo acaba sendo maior se você começar pelo México.

Foto: Reprodução/ John Shlabotnik
 

11. Aquela comprinha básica

Não se limite aos outlets e aos famosos shoppings mall at millenia e Florida Mall. Se for alugar um carro, faça um passeio até Winter Park ou Celebration, bairros que contam com gastronomia diversa e comércio local, fugindo um pouco dos caça-turistas.

 

12. Além dos parques

Tire um dia inteiro para conhecer Disney Springs (ou a antiga Downtown Disney). Lá você pode aproveitar mil e uma lojas e escolher os restaurantes que mais representam a gastronomia de Orlando, como o Paddlefish, local de frutos do mar que fica dentro de um barco a vapor ou o Rainforest Café, que serve comida contemporânea, mas vai te transportar direto para a floresta amazônica.

 

13. Muito mais (ainda) que só parques

Falando em tirar dias: se tiver tempo procure espaçar os parques e dividir seu roteiro para alternar um dia de passeio e um dia de parque. Assim você pode descansar e aproveitar tudo com mais energia no dia seguinte!

 

14. Quer assistir aos fogos dos parques sem enfrentar as multidões e ainda comer bem?

No Magic Kingdom você pode reservar um lugar no ‘Fireworks Dessert Party’, uma espécie de rodízio de sobremesas que sai por volta de $50 e te dá uma vista perfeita para os fogos do castelo. Já no Epcot, você pode reservar uma mesa no Japão para um ótimo sushi, enquanto acompanha os fogos do grande lago. Must!

 

15. Tempo é dinheiro

Se tiver pouco tempo para ficar, opte por comprar o park hopper na Universal. Os parques Universal Studios e Island of Adventures podem ser feitos em apenas um dia e você pode transitar de um para o outro com o Hogwart’s Express (Harry Potter feelings). Experiência única!

Justen Celulares