Rui Car
08/07/2021 10h27

Galinha consciente viraliza após atravessar na faixa de pedestres em SC

A penosa mostrou que é uma cidadã atenta às regras de trânsito e chamou atenção nas redes sociais

Assistência Familiar Alto Vale
Galinha foi flagrada atravessando na faixa de pedestres em Joinville (Foto: Redes sociais / Éeegua)

Galinha foi flagrada atravessando na faixa de pedestres em Joinville (Foto: Redes sociais / Éeegua)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A aparição de animais em situações inusitadas já é comum no Norte de Santa Catarina! Tem cavalo dentro de túmulocobra no mar e até coruja atacada por gato. Mas dessa vez, quem chamou atenção foi uma galinha flagrada na região central de Joinville.

 

Uma imagem que circula nas redes sociais mostra a penosa atravessando a rua tranquilamente logo onde há um grande fluxo de carros. E ela não é boba não: cidadã consciente, fez a passagem pela faixa de pedestres e quando o sinal estava verde para ela, dando exemplo para a população!

 

Na internet, o pessoal gostou da atitude da galinha, ressaltando que ela já sabe o que muita gente ainda não aprendeu. Outros lembraram do caso do galo preso no Paraná por cantar demais: “depois da lição do galo que parou na delegacia, ela vai ser mais prudente”, escreveu uma pessoa.

 

E há quem também ache que a galinha está se expondo demais em uma situação delicada. “Com o preço da carne do jeito que está, é coragem ficar se expondo assim”, disse um morador.

 

Brincadeiras à parte, muita gente já viu uma grande quantidade de galinhas na região central de Joinville e não tem mistério: elas são do comerciante Cláudio Buss, que adotou as bichinhas para ciscar no terreno.

 

Galinhas moram na região central de Joinville e, às vezes, passeiam pela rua – Foto: Arquivo pessoal

Galinhas moram na região central de Joinville e, às vezes, passeiam pela rua (Foto: Arquivo pessoal)

Acontece que às vezes elas ficam soltas e acabam dando uma voltinha pelas ruas, chamando atenção de quem passa. E para quem já imagina as galinhas em uma receita com aipim, pode tirar o cavalo da chuva: Cláudio disse que criou amor por elas e que as bichinhas não costumam virar comida não!


FONTE: ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares