Rui Car
27/02/2018 10h45 - Atualizado em 27/02/2018 08h58

Garotinha de 8 anos deixa o cabelo crescer para fazer “peruca de princesa” para crianças doentes

"Eu soube que algumas crianças estão tristes porque não têm cabelo"

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma garotinha de apenas 8 anos está comovendo a internet com sua atitude. Ruby Cotter é de Essex, condado na Inglaterra, e possui longos cabelos loiros de dar inveja em qualquer um.

 

Mas ao descobrir que crianças perdem os cabelos quando vítimas de doenças como câncer e alopecia, ela decidiu que queria fazer algo para ajudá-las. Ruby perguntou a seus pais se podia cortar as madeixas para fazer outras garotinhas felizes.

 

“Tenho 8 anos e sempre tive cabelo longo, quase tão comprido quanto eu. Eu soube que algumas crianças estão tristes porque não têm cabelo por estarem doentes, então quero dar o meu para elas”, disse na página JustGiving, site de financiamento coletivo.

 

Ela esperava arrecadar 500 libras (cerca de R$ 2 250) para confeccionar a peruca, mas já conseguiu mais que o dobro da quantia. O cabelo será doado para a Little Princess Trust, instituição que oferece perucas gratuitas para crianças vítimas de doenças que causam a queda de cabelo.

 

“Ruby mencionou isso pela primeira vez em novembro, mas não concordamos de imediato pensando que ela pudesse se arrepender. Mas ela pergunta constantemente desde então e ela não está nervosa com o corte, mas muito animada. Ela já está falando sobre deixar o cabelo crescer novamente para fazer uma segunda peruca”, disse Samantha Cotter, mãe de Ruby, ao Metro.

Justen Celulares