Rui Car
05/04/2018 11h05 - Atualizado em 05/04/2018 11h08

Garotinho encontra gato com a mesma condição rara que a sua e eles se tornaram melhores amigos

O gato recebeu o nome de Moon

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Ser diferente ainda causa muito desconforto para as outras pessoas e um garotinho de 7 de Oklahoma sabe bem o que é isso. Madden nasceu com heterocromia ocular, condição genética em que a pessoa possui um olho de cada cor, e sempre sofreu bullying por conta disso.

 

Ele também tem lábio leporino, o que aumentava ainda mais o preconceito entre seus coleguinhas. Foi então que sua mãe encontrou o amigo ideal para o filho. “Um amigo postou a imagem de um gato em nosso grupo de mães. O animal foi levado por um grupo de resgate e soubemos imediatamente que ele deveria fazer parte de nossa família”, disse Christina Humphreys, mãe do garoto, ao Love What Matters.

 

O gato tem exatamente as mesmas condições que Madden, o que deixou a família impressionada. “Não só ele tem lábio leporino como nosso filho, mas também tem heterocromia iridum, como Madden. Eles estavam destinados a serem melhores amigos”, completou a mãe. Ela explica que a condição do filho é extremamente rara. A heterocromia iridum completa, em que os olhos têm cores completamente diferentes, é bastante rara, existindo em menos de 1% da população, segundo me disseram. Isso além do lábio leporino é excepcionalmente raro”.

 

O gato recebeu o nome de Moon (lua, em inglês) e agora, ele e Madden não se desgrudam mais. “Moon, o gatinho, e Madden são companheiros perfeitos um para o outro. Em um mundo cheio de bullying e palavras odiosas, escolheremos perseguir o amor. Acho que é seguro dizer que esse gatinho é amor e certamente deveria fazer parte de nossa jornada e da jornada de Madden”.

Justen Celulares