Rui Car
29/03/2017 13h37

Gatos gostam mais de humanos do que de comida, diz estudo

Muitos demonstraram ordem diversas de gostos

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Há pessoas que consideram os gatos criaturas anti-sociais, mas de acordo com novo estudo, isso não passa de uma injustiça. Segundo pesquisadores, os bichanos domesticados preferem a interação com seus humanos a outros prazeres, como comida, por exemplo.

 

Publicado pelo jornal Behavioural Processes, o estudo aponta que mesmo sendo comum acreditar que os felinos não são sociáveis ou treináveis, novos testes provam que eles possuem complexas habilidades sócio-cognitivas e de resolução de problemas.

 

Participaram do estudo gatos adultos de duas categorias: os de estimação e os que vivem em abrigos. Ambos os grupos tiveram seus estímulos testados em quatro categorias: interação social humana, comida, brinquedos e perfume. Em seguida, os pesquisadores registraram o tempo que os animais interagiram com cada um deles, para no fim determinar qual seu estimulo favorito.

 

Muitos demonstraram ordem diversas de gostos, mas a interação com humanos se sobressaiu entre a maioria deles, seguida pela comida. O resultado foi o mesmo tanto para os gatos que possuem casa e dono, como para os que vivem em abrigos. Então já sabe, não deixe de dar carinho para o seu gato que ele responderá da melhor maneira.

Justen Celulares