Rui Car
19/12/2018 13h51

Gêmeas separadas ao nascer se reencontram graças ao YouTube

Você conhece alguma história parecida com esta?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Em muitos casos, as redes sociais podem servir para aproximar quem está longe. E um vídeo publicado no YouTube conseguiu mudar a vida de duas irmãs gêmeas.

 

Samantha Futerman e Anais Bordier nasceram na Coreia do Sul há 31 anos. No entanto, elas foram separadas ao nascer para serem adotadas por duas famílias diferentes: uma dos Estados Unidos e outra da França

 

Com pais diferentes, nacionalidades diferentes e sobrenomes diferentes, era improvável que estas mulheres conseguissem se encontrar, mas as redes sociais fizeram com que isso acontecesse.

 

Tudo começou em uma tarde de 2012, enquanto Anais estava andando de ônibus. “Recebi uma notificação no Facebook dizendo que alguém havia publicado um vídeo meu no YouTube. Fiquei curiosa porque não me lembrava de ter feito isso,” ela contou à CNN.

 

Ao chegar em casa, ela se deu conta de que não era a pessoa que aparecia no vídeo. “Havia outra mulher com uma aparência idêntica à minha,” ela explicou.

 

 

O nome da mulher não foi mencionado no vídeo, porém, meses depois, Anais voltou a vê-la no YouTube: era uma das atrizes no trailer do filme ‘21 & Over’ (‘Finalmente 18’ no Brasil).

 

Anais buscou informações sobre o longa para saber quem fazia parte do elenco, e foi assim que descobriu o nome da mulher: Samantha Futerman. Ela obteve mais dados sobre a atriz no site IMDb.

 

“O site dizia que ela havia nascido na Coreia do Sul em 19 de novembro de 1987. Pensei que fosse um erro e atualizei a página, mas não houve mudança. Eu fiquei louca. Eu também havia nascido naquela data e também fui adotada na Coreia do Sul,” disse ela.

 

Depois de contar a seus pais o que havia descoberto, Anais entrou em contato com Samantha pelo Facebook e elas começaram a trocar mensagens. Mais tarde, tiveram uma conversa de três horas pelo Skype, segundo a CNN.

 

A comunicação entre as duas se fortaleceu, até que Anais convidou Samantha para sua formatura em Londres. Foi lá que elas aproveitaram para fazer exames de DNA e confirmaram o que já sabiam: eram irmãs gêmeas.

 

Desde então, suas vidas mudaram para melhor. “Depois de tudo isso eu senti uma necessidade imediata de visitar a Sam. Reajustamos a vida das nossas famílias e agora somos como uma grande família,” Anais disse à revista People.

 

Você conhece alguma história parecida com esta? Já encontrou alguém do seu passado com a ajuda das redes sociais?

 

Abraham Monterrosas Vigueras

Justen Celulares