Rui Car
27/06/2019 08h52

Gizele Oliveira não se incomoda em ser chamada de “nova Bündchen”

"É o maior elogio para mim", diz a top model capixaba, novo expoente do mundo da moda

Assistência Familiar Alto Vale
GQ Brasil

GQ Brasil

Delta Ativa

Ela é considerada a nova Bündchen. E não só os nomes são coincidentes (apesar da leve diferença na grafia). A top model brasileira Gizele Oliveira é uma das novas sensações do mundo da moda e faz parte do glamuroso time das angels da Victoria’s Secret. Estreante no desfile mais importante de lingerie do mundo em 2017 em Xangai, na China, fez sua segunda apresentação consecutiva pela marca no ano passado com outras modelos brasileiras: Lais Ribeiro, Barbara Fialho e Adriana Lima.

 

 

Nascida em Espírito Santo, a jovem de 25 anos conversou com a GQ Brasil e falou sobre ser comparada com o fenômeno Gisele Bündchen, o movimento #MeToo, iniciado em 2017 nas redes contra o assédio e agressão sexuais e também sobre a repercussão por ter ajudado a companheira de passarela, Ming Xi, levantar após queda durante o show, seu primeiro desfile pela Victoria’s Secret.

 

“Minha atitude foi totalmente inconsciente, não raciocinei, apenas agi, tendo a iniciativa de ajudar uma colega no trabalho”, relembra Gizele. O ato ganhou notoriedade no mundo da moda à época. Leia a conversa completa abaixo:

 

GQ Brasil: O movimento #MeToo foi iniciado em 2017 e se expandiu para outras esferas, ganhando uma proporção e notoriedade grandes. O que você acha que mudou de lá pra cá?
Gizele Oliveira: Mudou em relação à preocupação com o bem-estar da modelo nos trabalhos. Eu acho que todos ficaram mais ligados nisso e se preocupam bem mais em saber se está tudo bem. Tenho visto cartazes, principalmente em banheiros (usados pelas top models), com frases como “se você se sentiu desconfortável, ligue pra esse número”. Hoje em dia, as pessoas mostram mais empatia.

 

GQ Brasil: Como você enxerga o engajamento da comunidade das modelos com o movimento?
Gizele Oliveira: Eu vejo as pessoas mais unidas, todo mundo dividindo suas histórias. Mesmo que algumas não falem isso em público, compartilham com amigas ou pessoas próximas. Foi algo que passou a ser mais dividido.

Gizele Oliveira: Angel da Victoria's Secret (Foto: Reprodução: Instagram)

 

GQ Brasil: Pra você, o que pode ser feito além da campanha #MeToo para homens e mulheres caminharem juntos pela igualdade?
Gizele Oliveira: Ensinar aos filhos (meninos e meninas) a respeitar uns aos outros. Tudo começa em casa. E sempre que você vir alguém sofrendo algum tipo de abuso na rua, não vire as costas. É algo que devemos fazer em nosso cotidiano, com as pessoas ao nosso redor.

 

GQ Brasil: Como você enxergou a repercussão que seu primeiro desfile pela Victoria’s Secret tomou, no qual você ajudar uma colega de passarela que havia caído durante o fashion show?
Gizele Oliviera: Vi que ela tinha caído e fui lá ajudar, a mesma reação que gostaria que alguém tivesse comigo se isso acontecesse. Eu me coloquei no lugar dela e acho que, cada vez mais, precisamos fazer esse exercício, nos colocarmos no lugar do outro. O #MeToo toca exatamente nesse ponto, de termos empatia com outras mulheres. Temos muitas histórias em comum e podemos nos ajudar enquanto grupo.

 

GQ Brasil: Como você se sente ao ser considerada a nova Gisele? 
Gizele Oliveira: Eu acho que tem muita estrada aí pra caminhar e chegar aos pés dela, mas é o maior elogio pra mim. Ela sempre foi a minha modelo inspiração.

 

GQ Brasil: Quais são seus planos para o futuro?
Gizele Oliveira: Há um tempo atrás eu nunca pensei que estaria aqui hoje. Então pra mim é tão difícil pensar em planos. Eu sempre procuro focar em sonhos e fazer eles se tornarem realidade. Às vezes, acontece rápido e, às vezes, demora.

 

GQ Brasil: Como você faz para manter a boa forma? Qual é a sua rotina de dieta e exercícios?
Gizele Oliveira: Eu malho pelo menos 3 vezes por semana. Treino na Dog Pound, que mistura cardio com Yoga, Ballet e uma série de atividades. Quando tenho desfile de bíquini, faço musculação com personal. Não sigo nenhuma dieta específica, mas tento sempre me alimentar o melhor possível. Tento ter uma alimentação de qualidade, comendo verduras, legumes, grãos. Não como carne vermelha, então pra mim é mais fácil manter a alimentação saudável! Sou pescetarian, como apenas peixe e frutos do mar.

Gizele Oliveira em Nova Iorque; a modelo é uma das sensações do mundo da moda (Foto: Reprodução: Instagram)
Justen Celulares