Rui Car
27/06/2018 08h50

Homem encontra aranha venenosa em brócolis e tem a melhor reação

Mesmo sendo conhecida por seu veneno, as viúvas negras são praticamente inofensivas

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Na última semana, o morador de Ohio, Jacob Vaughn, estava lavando um maço de brócolis que havia comprado quando notou algo diferente no meio dos caules. Era uma aranha viúva negra, conhecida por seu veneno fatal e marcas vermelhas nas costas.

 

“A aranha começou a mover suas patas e não parecia estar contente”, contou Jacob ao WTOL. Ao invés de tentar matá-la, como muitos fariam, o jovem resolveu pegar a aranha cuidadosamente, colocando-a em um saco.

 

Ele entrou em contato com a amiga Cheryl Garcia, que sabia exatamente para onde levar a aranha. O animal acabou recebendo o nome de Brócolis e foi levado para um abrigo, já que soltá-la não era uma opção, pois as viúvas negras são uma espécie não nativa em Ohio.

 

Cheryl tem experiência em cuidar das aranhas, o que facilitou o destino de Brócolis. “Eu sempre tive uma queda por animais que as outras pessoas podem não querer salvar. A maioria das pessoas pode dizer: ‘é apenas uma aranha, esmague-a e siga em frente’. Mas elas são muito mais do que isso”, afirma.

 

A jovem percebeu que a aranha estava visivelmente faminta, pois a viagem feita no vegetal deve ter lhe custado muitas horas sem se alimentar. “Elas devem ter a clássica marcação de ampulheta no abdômen, mas ela estava tão magra que mal podíamos ver”.

 

Brócolis ganhou um lugar só para ela, onde se alimenta e passeia. Após alguns dias, ela já estava fazendo um grande progresso. “Assim que ela percebeu que não estava em perigo, começou a progredir muito”.

 

Reprodução/Cheryl Garcia
 
 

Mesmo sendo conhecida por seu veneno, as viúvas negras são praticamente inofensivas. Mortes causadas por sua mordida são extremamente raras. “É preciso muito para elas produzirem veneno, então elas o usam de forma muito sábia. Você tem que praticamente espremê-las para liberar o veneno. Elas não saem por aí mordendo por diversão e preferem gastar sua energia para comer”, explica Cheryl.

Justen Celulares