Rui Car
21/08/2018 16h10 - Atualizado em 21/08/2018 14h07

Homem faz a alegria de garotinho em cadeira de rodas ao tratá-lo “como qualquer outra criança”

Ele não tratou Charlie de forma especial

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Ter uma criança com necessidades especiais em casa é sempre se preocupar em fazê-la aproveitar a infância do melhor jeito possível. A família Sumner, do Tennessee, possui três filhos e um deles, Charlie, nasceu com paralisia cerebral.

 

Segundo sua mãe, Jamie, a rotina com o pequeno de seis anos é complexa e é difícil sair de casa com frequência. A família havia saído de férias e foram para um resort no Colorado, mas Jamie descreve o período como “um verdadeiro desastre”.

 

Reprodução/Jamie Sumner
 

Ela resolveu voltar com o marido, Jody, e os filhos para o mesmo destino, mas dessa vez as férias foram definidas como “a melhor viagem em família de todos os tempos”. “Charlie fez trilha conosco, pegamos trem e garantimos que ele fizesse tudo que os irmãos fizeram. Mas a única coisa que não consegui pensar em como fazer acontecer foi a patinação no gelo”, relembra Mary.

 

Jody e os gêmeos estavam curtindo a pista de patinação enquanto Charlie e sua mãe observavam tudo do lado de fora. Mas ele não escondeu sua vontade de entrar no gelo e foi então que um funcionário do local, identificado como Richard, fez a alegria do menino.

 

“Charlie ficava apontando para o gelo. Richard se aproximou e disse: ‘quer que eu o leve para a pista?’. Eu não estava preparada, não pensei que esta era uma opção”. Mesmo com muitas pessoas dizendo que Charlie é “fofo”, Mary diz que poucas se oferecem para ajudar o filho.

 

Reprodução/Jamie Sumner
 

 

“Esse rapaz realmente fez isso. Ele não tratou Charlie de forma especial, mas sim como qualquer outra criança, do mesmo jeito que tratou seus irmãos”. A reação de Charlie não poderia ter sido melhor. “Charlie amou. Ele adora velocidade e girar e ele fez as duas coisas”.

Justen Celulares