Rui Car
09/08/2019 14h35 - Atualizado em 09/08/2019 14h37

Homem fica preso em fenda de montanha por 3 dias no Camboja

Em grande operação, mais de 200 socorristas resgataram o homem sem grandes ferimentos

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um homem estava recolhendo excrementos de morcegos (utilizados frequentemente por seu alto poder fertilizante) no último final de semana, no Camboja, quando foi tentar recuperar uma lanterna que caíra, quando escorregou e ficou preso em uma fenda da Montanha Chakry. O mais surpreendente é que ele ficou preso por longos três dias.

 

Sum Bora, de 28 anos, só foi resgatado nesta quarta-feira (07), em operação que durou dez horas e contou com mais de 200 socorristas. A polícia notificou o desaparecimento de Sum à família e iniciou uma grande busca pela região montanhosa, de acordo com informações do site “Voacambodia”.

 

Comercializar fezes de morcegos é uma das principais fontes de renda para grande parcela de cambojianos. O país é um dos mais pobre do planeta, com 35% dos seus 15 milhões de habitantes vivendo abaixo da linha da pobreza.

 

Mais de 200 socorristas atuaram em resgate de cambojiano preso na montanha pelo braço - Foto: Twitter/Reprodução

Mais de 200 socorristas atuaram em resgate de cambojiano preso na montanha pelo braço – Foto: Twitter/Reprodução
 

A saga do homem cambojiano remete ao famoso filme “127 horas”, estrelado por James Franco, que conta a história real de Aron Ralston, que ficou mais de cinco dias com uma das mãos presa sob uma rocha após cair numa fenda montanhosa em Utah, nos Estados Unidos, em 2003.

 

Ao contrário do cambojiano, Ralston não teve a sorte de ser achado. Diante disso, ele cortou a metade do antebraço direito para poder escapar da agonia.

Justen Celulares