Rui Car
10/04/2018 10h30 - Atualizado em 10/04/2018 10h32

Homem pensava ter “barriga de chope” e descobre que era um tumor de 13 quilos

Ele emagreceu 30 quilos, mas a região do abdômen se manteve igual

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

A maioria dos homens em algum momento da vida sofre com a chamada “barriga de chope”. A protuberância abdominal é comum e poucas vezes causam preocupações em quem a tem.

 

Mas este não foi o caso de Kevin Daly. O americano pensava que sua barriguinha era normal mas era, na verdade, um tumor raro que já pesava 13,6 quilos. Ele notou que algo estava estranho há dois anos, ao realizar uma cirurgia no coração.

 

Seu médico afirmou que não havia nada de errado com a barriga e que o volume era normal para um homem de 60 anos, o que o motivou a perder peso. Ele emagreceu 30 quilos, mas a região do abdômen se manteve igual, o que o deixou preocupado.

 

Ao realizar uma tomografia, Kevin descobriu que estava com lipossarcoma, um tumor raro que foi retirado no fim do ano passado. Agora, ele está completamente recuperado e perdeu a barriga. No Brasil, a doença nunca foi registrada em nenhum indivíduo, ao contrário dos EUA, que conta com 12.310 novos casos de acordo com a American Cancer Society.

 

O crescimento do lipossarcoma é lento, o que faz com que o paciente não note sua existência, já que não existe nenhum sintoma evidente. A dor é causada apenas se o tumor obstruir ou machucar algum órgão interno.

 

O tumor é considerado maligno e o tratamento se resume unicamente a uma cirurgia de remoção extremamente complicada devido a sua localização. No caso de Kevin, a cirurgia levou quatro horas para ser feita e o tumor envolveu um de seus rins. Agora, o indicado é que ele faça um acompanhamento médico durante cinco anos para evitar que o tumor reapareça.

Justen Celulares