Rui Car
10/02/2018 11h25 - Atualizado em 10/02/2018 08h39

Hortelã e canela: dois componentes capazes de acabar com a sua compulsão por doces

Você tem algum tipo de compulsão?

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Você tem algum tipo de compulsão? Se tem, sabe o quanto a sensação é de impotência diante de uma espécie de vício ou de um hábito impossível de controlar. Se a tal compulsão ainda traz malefícios à saúde, a situação orna-se ainda mais difícil. Hoje falaremos sobre a compulsão por doces, seus prejuízos e uma receita capaz de acabar com ela, somente a base de duas ervas.

 

Todos nós, vez ou outra, sentimos vontade de comer doces. No entanto, existem pessoas que esta vontade ultrapassa limites e torna-se uma compulsão, ou seja, o consumo descontrolado por açúcares e desejando este ingrediente o tempo todo.

 

A verdade é que o açúcar também é viciante, por isso, a solução é se concentrar em controlar este desejo e reduzir o consumo de doces, pois em grande quantidade, torna-se prejudicial ao organismo.

 

A receita a seguir, é um inibidor natural que age contra a compulsão por consumo de doces. Os ingredientes são: hortelã, canela e água.

 

O hortelã age diretamente ao cérebro, sendo responsável pela saciedade e reduzindo a vontade de ingerir doces e a canela, por sua vez, reduz a absorção de açúcar no sangue.

 

Junte dois pedaços de canela em pau, oito folhas frascas de hortelã e um litro de água. Ferva a água por cinco minutos e acrescente a canela e o hortelã. Desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Aguarde até que a temperatura esteja agradável ao paladar e consuma.

 

Este chá pode ser consumido ao longo do dia durante 30 dias. Após este período é necessário fazer uma pausa de sete dias e se desejar, refaça todo o procedimento. O chá pode ser consumido quente ou gelado. Também é aconselhável consumi-lo trinta minutos antes de cada refeição.

 

É importante ressaltar que devido à algumas de suas propriedades, o chá não é recomendado à pessoas hipertensas.

 

 

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”
Justen Celulares