Rui Car
19/08/2020 16h39

Idosa de 79 anos copia Bíblia à mão: “Quando estou escrevendo, estou aprendendo”

Maria Petrina resolveu não apenas ler, mas copiar as Escrituras na íntegra. A ideia a ajudou a superar o luto pela morte do marido

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Guiame

Fonte: Guiame

Delta Ativa

Quando perdeu seu esposo em 2014, Maria Petrina Gomes, de 79 anos, encontrou forças na Bíblia para superar o luto. A moradora da cidade de Itabuna, sul da Bahia, decidiu não apenas ler, mas também copiar as Escrituras à mão.

 

“Eu pensei: ‘Olha, vou escrever. Vou transcrever a Bíblia. Não vou fazer com minhas próprias palavras, vou copiar mesmo’”, disse Maria.

 

Todas as semanas, Maria separa algumas horas em sua rotina para copiar os versículos. Ela já alcançou o livro de Daniel, no Antigo Testamento, e o livro de Lucas, no Novo Testamento.

 

“Para mim é uma coisa boa, porque tanto estou escrevendo como estou aprendendo. É muito bom porque tenho esse contato maravilhoso com a Palavra do Senhor”, afirma a idosa, que chegou a encadernar os trechos transcritos em três volumes.

 

A dedicação de Maria à Bíblia tem inspirado sua família. “Para onde ela viaja, a mala pode estar abarrotada, mas ela encontra um jeitinho de levar a Bíblia dela, na versão Linguagem de Hoje, com as folhas de papel e as canetas”, conta a neta, Aryedna. 

 

“Onde ela estiver, ela para um tempinho, nem que seja para escrever cinco versículos, mas ela para. Acho isso lindo. Às vezes, ela recita e compartilha com a gente as lições que acabou de aprender com a leitura”, acrescenta a neta.

 

Caderno de Maria Petrina com trechos do Salmo 23. (Foto: Arquivo pessoal)

Caderno de Maria Petrina com trechos do Salmo 23. (Foto: Arquivo pessoal)

 

Além de se aprofundar no conhecimento de Deus, Maria diz que o hábito de escrever a ajudou a relembrar sua época de estudante. 

 

“Estou perto dos 80. Quando vai chegando a idade, podia ser que eu deixasse de escrever e fosse perdendo aquela coisa bonita, aquela facilidade, mas graças a Deus minha caligrafia continua bonita”, conta a idosa animada. 

 

Maria ainda destaca: “Para mim, a melhor coisa da vida é escrever a Palavra do Senhor. Me sinto realizada”.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
 
 
 
 
Justen Celulares