Rui Car
18/07/2020 11h36

Índios se perdem na mata e pedem socorro por celular

Segundo as informações da Polícia Militar, o grupo era formado por dois homens e três mulheres

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Jornal Correio da Manhã/ MS

Fonte: Jornal Correio da Manhã/ MS

Delta Ativa

Cinco índios Terena se perderam na tarde de quarta-feira (15), em uma área do Exército do município de Miranda no MS, onde entraram clandestinamente para catar guavira, fruta típica da região que revendem em Campo Grande e nas estradas.

 

O grupo ficou na área militar das 9h até às 17h, quando foi resgatado por quatro policiais militares, dois deles da PMA (Polícia Militar Ambiental) e um oficial do Exército. Segundo as informações da Polícia Militar, o grupo era formado por dois homens e três mulheres, e foi levado até a área de instrução Betione, que fica a 20 km da cidade, por um taxista.

 

O que chamou a atenção é o fato de que para serem resgatados, 8 horas após entrar na mata, os índios pediram socorro via celular.

 

O cabo Sinvaldo Francisco dos Santos, que participou das buscas, informou que para chegar até onde os índios estavam, eles usaram como guia a cerca elétrica do terreno, indicação fornecida quando ligaram.

 

O policial disse não se lembrar de ocorrência semelhante, considerada inusitada por envolver índios, cujo imaginário comum sugere ser conhecedores das matas e pela forma que usaram para pedir socorro, através do celular. Antigamente seria por sinal de fumaça.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares