Rui Car
28/07/2021 10h38

Instagram padroniza novos usuários adolescentes para contas privadas

As novas atualizações buscam proteção dos usuários menores de 16 anos dos perigos da internet

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com o intuito de tornar a rede social mais segura para os membros mais jovens da comunidade, o Instagram anunciou nesta terça-feira (27), algumas mudanças de regras para usuários adolescentes.

 

No comunicado, a rede social informou que também restringiu as opções de segmentação para anunciantes que desejam promover seus produtos para usuários adolescentes.

 

A conta de um adulto pode ser marcada como suspeita se tiver sido bloqueada ou relatada por várias contas de adolescentes, diz Karina Newton, chefe de políticas públicas do Instagram.

 

Foto: Divulgação / Instagram

Mais dificuldade para adultos encontrarem e seguirem adolescentes

 

A partir desta semana, as novas contas de adolescentes no Instagram, por padrão, serão privadas. Isso significa que as pessoas precisam seguir os perfis para ver e comentar seus conteúdos.

 

Isso pode incluir coisas como impedir que esses adultos vejam contas de adolescentes em ‘Usuários sugeridos’, impedindo de descobrir conteúdo adolescente em Stories ou Explorar e ocultar automaticamente seus comentários em postagens públicas de adolescentes.

 

Karina Newton, chefe de Políticas Públicas do Instagram disse que a rede social está usando inteligência artificial para compreender melhor a idade, procurando sinais baseados em texto, como comentários sobre o aniversário dos usuários. A tecnologia não busca determinar a idade analisando os rostos das pessoas nas fotos, concluiu ela.


FONTE: UM NOOB / VIA: SCC10

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE
Justen Celulares