Rui Car
06/07/2021 16h21

iPhone 12 faz sucesso e ultrapassa vendas de iPhone 11

Apple comercializou 100 milhões de celulares no mundo todo. Modelo Pro Max é o mais popular

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Rubens Achilles / TechTudo)

Imagem ilustrativa (Foto: Rubens Achilles / TechTudo)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

iPhone 12 ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades vendidas no mundo todo. O lançamento da Apple chegou a esse número dois meses antes do iPhone 11. O modelo considerado tradicional chegou ao Brasil em outubro de 2020 por R$ 6.999, junto aos irmãos Mini12 Pro e 12 Pro Max. Os dados foram divulgados num relatório da Counterpoint Research, empresa especializada em análise de mercado.

 

A pesquisa engloba todos os modelos da série e se refere ao período de dezembro de 2020 a abril de 2021. De acordo com a análise, os Estados Unidos foram responsáveis por 40% das vendas do iPhone 12 Pro Max, o mais poderoso de linha, que está disponível por R$ 8.199 no marketplace da Amazon.

 

A receita da Apple com o iPhone cresceu 22% em relação ao iPhone 11, a geração anterior, quando são considerados os primeiros sete meses de comercialização. Em maio deste ano, a Counterpoint Research já havia liberado uma análise que apontava a liderança dos três smartphones da linha iPhone 12 no ranking dos mais vendidos no primeiro trimestre.

 

Não foi apenas a Apple que experimentou um aumento global nas vendas de celulares. O mercado aqueceu entre o fim de 2020 e o começo de 2021 pois muitos países já passaram pelo pior cenário da pandemia de Covid-19 e, com o avanço da vacinação em massa, o clima de otimismo e a volta ao convívio social potencializou o interesse em adquirir novos celulares – uma vez que as pessoas passaram meses em isolamento e pouparam dinheiro nesse período.


FONTE: TECHTUDO / COM INFORMAÇÕES DE GIZMOCHINA e ZDNET.

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares