Rui Car
10/11/2017 16h10 - Atualizado em 10/11/2017 13h59

Jornalista associa fim do Pânico na Band à maldição de Valdemiro Santiago

A Band estaria insatisfeita com a audiência

Assistência Familiar Alto Vale
Gospel Mais

Gospel Mais

Delta Ativa

O programa Pânico na Band estaria com os dias contados na programação da emissora, e na imprensa, muitos jornalistas especializados em TV agora estão lembrando da maldição feita por Valdemiro Santiago aos humoristas, em novembro de 2013, quando se irritou com as imitações feitas dele.

 

Nos corredores da emissora, o rumor de que o Pânico será extinto da grade corre com força, de acordo com informações de Aaron Tura, do portal TV Foco. A Band estaria insatisfeita com a audiência e o retorno comercial abaixo do esperado, mas também incomodada com a falta de repercussão do programa junto ao público, algo oposto ao que ocorria nos primeiros anos do humorístico.

 

O jornalista Fernando Oliveira, que escreveu para o jornal Folha de S. Paulo, informou que a direção da Band definiu o dia 17 de dezembro como a data em que a última edição do Pânico irá ao ar, mas que há quem desconfie que o programa deixará de ser exibido antes disso.

 

Valdemiro

Em 2013, o Pânico na Band fez muitas piadas com Valdemiro Santiago, autointitulado apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus e um dos principais difusores da teologia da prosperidade no Brasil. À época, o responsável por suas imitações era o ator Guilherme Santana, que atualmente é contratado da TV Globo para interpretar o personagem Zacarias na nova versão de Os Trapalhões.

 

Em um dos episódios do Pânico, os humoristas disseram que “se Jesus é prosperidade, Valdemiro é o pedágio”, e Valdemiro Santiago se irou a ponto de usar um de seus programas na TV para amaldiçoa-los: “Nunca me ajudaram em nada, só pisaram na moela. Vocês aí do Pânicoficam fazendo chacota, estão fazendo chacota de Deus. Deus vai pesar a mão sobre vocês”, disparou o neopentecostal na ocasião.

 

Chamando o Pânico de “imundície”, o líder da Mundial chegou a dizer que, ao contrário dos humoristas, ele não precisava usar o nome de terceiros para conseguir audiência: “Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês tem de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência. A coisa vai ficar feia para vocês”, ameaçou, dizendo que “enquanto Deus não pesar a mão em vocês, vocês não vão aprender a respeitar a obra”.

 

“Parece ser coincidência, mas pode não ser. Há três, quatro anos, o apóstolo Valdemiro Santiago amaldiçoou o programa Pânico na Band por conta das inúmeras brincadeiras e piadinhas que atração fazia com a sua imagem”, comentou o jornalista Aaron Tura.

 

Relembre:

Justen Celulares