Rui Car
07/08/2017 11h37 - Atualizado em 07/08/2017 08h23

Labirintite: confira duas formas naturais de controlar e amenizar este mal

Também são eficazes os chás com ginkgo biloba

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Labirintite é uma patologia que compromete a audição e o equilíbrio. Tem este nome, pois atinge o labirinto, que é uma estrutura do ouvido interno, que é responsável pelo equilíbrio. Sua causa costuma ser devido à infecções,, tumores, doenças neurológicas, inflamações e alterações genéticas e costuma se manifestar em indivíduos com idade a partir de 40 anos.

 

Esta doença desencadeia sintomas quando ocorre alteração metabólica ou aumento dos níveis de ácido úrico,  colesterol ou triglicérides, afetando a circulação sanguínea no cérebro, por isso é tão comum sentir tonturas e vertigens na presença da labirintite. O tipoo de vertigem ocasionada pe a rotatória, onde o paciente tem a impressão de que o redor dele está gurando. E a tontura causa a mesma sensação de que não aguentará caminhar sem que caia. Dependente da fase da doença. essa sensação pode durar horas ou até dias.

 

Casos de labirintite costumam ser tratados com medicamentos que combatem os sintomas, como para suprimir a tontura por meio do sistema nervoso e remédios que estimulam a circulação sanguínea.

 

Para quem sofre de labirintite, é ideal o consumo de bastante líquido, as evitando os gaseificados. É importante manter uma avida ativa, com prática de atividades físicas, uma dieta balanceada e evitar ficar muitas horas sem se alimentar.

 

Além dessas dicas, existem tambémm algumas alternativas naturais para lidar com esta patologia, por isso separamos duas delas, onde fica possível tratar a raiz do problema e aliviar os sintomas. Confira:

 

Chá de Gincko Biloba

 

Utilizando a quantidade de uma xícara de água fervente, uma colher de chá de erva doce, uma colher de chá de alecrim, três cravos da índia (sem as cabelas), faça uma infusão, deixando os ingredientes abafarem por cinco minutos. Depois deste período, aguarde até que a mistura fique morna e possível de ingerir. Coe e beba. Faça este procedimento sempre que sentir que está com crises de labirintite.

 

É importante ressaltar que, para esta doença, também são eficazes os chás com ginkgo biloba, pois são ricos em flavonoides e demais substâncias capazes de dilatar os vasos sanguíneos.  Para fazer o chá, use 30g ginkgo biloba em meio litro de água e consuma três xícaras diárias. Atenção: este chá não deve ser ingerido junto com ácido acetilsalicílico.

Justen Celulares