Rui Car
05/02/2019 13h48

Liam Neeson é acusado de racismo por declaração sobre querer matar homem negro

O ator ainda não se pronunciou após a repercussão

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Liam Neeson está enfrentando algumas das críticas mais pesadas de sua carreira. Desta vez o motivo não é nenhum filme, mas sim uma entrevista na qual fez declarações polêmicas ao relembrar uma história de seu passado.

 

Em conversa com o jornal The Independent para falar de ‘Vingança a Sangue Frio’, longa que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 14, o ator revelou que, em uma situação de anos atrás, foi tomado pelo mesmo sentimento vingativo que move seu personagem. O motivo foi saber que uma amiga sua havia sido estuprada.

 

“Eu perguntei se ela sabia quem foi, e ela disse que não. Perguntei se era alguém branco ou negro, e ela disse negro”, contou. “Eu fui para a rua com um cassetete, esperando que alguém me abordasse. Eu sinto vergonha de dizer isso hoje em dia. Eu fiquei andando pela rua todas as noites por uma ou duas semanas, esperando que algum negro viesse para cima de mim ou algo assim. Para que eu pudesse… mata-lo”.

 

Por mais que Nesson tenha demonstrado arrependimento na entrevista, pegou mal o fato do ator dar a entender que poderia bater em qualquer homem negro que aparecesse na sua frente, usando como julgamento a cor de pele – a única informação que tinha sobre o criminoso que atacou sua amiga.

 

A entrevista viralizou na internet na noite desta última segunda-feira, fazendo com que o nome do ator ficasse entre os assuntos mais comentados do Twitter. 

Justen Celulares