Rui Car
30/07/2019 08h47

Luisa Mell critica prova com patos pendurados no ‘Masterchef’: “Uma crueldade”

"Achei imoral, indecente, uma crueldade"

Assistência Familiar Alto Vale
Bárbara Saryne - Yahoo!

Bárbara Saryne - Yahoo!

Delta Ativa

Uma prova exibida no ‘Masterchef’ do último domingo (28) chocou alguns internautas. Na ocasião, os participantes do reality de culinária precisavam preparar um pato laqueado. Antes disso, porém, os corpos dos animais apareceram pendurados pela cabeça.

 

Não demorou muito para parte do público se sentir mal com a cena. “Não gostei da prova do pato do ‘Masterchef’. Achei desnecessário mostrar o pato pendurado pela cabeça” , reclamou um internauta. “Amo patinhos. Não consegui assistir ao episódio porque tinha a droga de um pato inteiro para ser preparado. Fiquei de coração partido”, escreveu outra telespectadora no Twitter.

 

Em entrevista ao Yahoo!, a ativista Luisa Mell também fez uma reclamação. “Achei imoral, indecente, uma crueldade. Não sei como uma sociedade como a nossa continua concordando em comer animais”, disse ela, que também vê um lado positivo na prova exibida na TV aberta e em horário nobre.

 

Foto: Reprodução/Band
Foto: Reprodução/Band
 

“As pessoas querem comer animais e fingir que não são animais? Por um lado, acho ótimo isso acontecer para esfregar na cara das pessoas. Isso é o que elas compactuam, o que elas pagam, financiam. É a morte, a dor”, afirmou a loira.

 
 

A defensora dos animais ainda lembrou que episódios como esse podem servir para fazer mais pessoas terem consciência do que acontecem com os bichinhos e se tornarem vegetarianas.

 

“Lembra aquela história do Rodrigo Hilbert? É chocante uma pessoa matar um animal com as suas próprias mãos. É terrível, assustador. Naquela época muita gente virou vegetariana porque se deu conta que pegam bichinhos bebês e matam para comer. Talvez isso aconteça de novo”, avaliou.

 

Assim como ela, o youtuber e ativista Vitor Ávila, do canal “Vegano Vitor”, acredita que imagens como a dos patos pendurados podem servir para mostrar ao público o quanto a indústria é cruel. “Existem vítimas por trás das refeições. Adoro culinária, mas não consigo assistir o programa por causa disso. O dia que lançarem um ‘Masterchef’ vegano com certeza vou acompanhar”, disse ele.

Justen Celulares