Rui Car
09/05/2018 09h05 - Atualizado em 09/05/2018 08h53

Mãe alerta sobre os perigos do “Desafio do Desodorante” depois que a filha foi gravemente queimada

A mãe está querendo alertar os outros pais sobre os perigos

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma mãe fez uma advertência aos pais sobre os perigos do “Desafio do Desodorante” depois que a nova febre do momento deixou sua filha com queimaduras de segundo grau. 

 

Mas algumas brincadeiras são mais arriscadas do que outras, e esta mãe quer falar dos perigos deste desafio.

 

No Facebook, Jamie Prescott compartilhou algumas fotos dos braços gravemente queimados de sua filha e explicou que “O Desafio do Desodorante”, que ultimamente vem ganhando popularidade nos parquinhos, foi a causa dos ferimentos.

 

“Para todos os que tiverem filhos, por favor, por favor, sentem-se com eles e mostrem essas fotos”, escreveu ela.

 

“Estes são os ferimentos que resultaram de algo conhecido como “O Desafio do Desodorante’, que atualmente está dando as caras em Yate e envolve, literalmente, aplicar desodorante em outra pessoa pelo maior tempo possível.”

 

Jamie disse que os braços da filha sofreram graves queimaduras de segundo grau.

 

“As fotos abaixo são do braço da minha filha, que cursa o 10º ano, APÓS TRÊS SEMANAS, e que ainda pode precisar de um enxerto de pele”, escreveu ela.

 

Em conversa com o Somerset Live, a mãe revelou que o incidente aconteceu em 18 de abril, mas que não percebeu o braço da filha até o dia seguinte, quando começou a formação de bolhas.

 

“Ela [sua filha Ellie] ainda tem que ir ao hospital para consultas uma vez por semana.”

 

“Como podem ver no conteúdo amarelo, ainda está soltando pus em excesso.”

 

A mãe explicou que sua filha sofreu a lesão depois de ir a um parque próximo com alguns amigos.

 

“Aparentemente, quando pediram para estender o braço, ela obedeceu, mas não tinha ideia das consequências e nem sequer tinha ouvido falar no “Desafio do Desodorante” antes disso.”

 

“Desde então, outras crianças têm perguntado o que aconteceu com o braço dela e, quando ela explica, elas respondem que também passaram por isso e mostram suas cicatrizes.”

 

O “Desafio do Desodorante” é uma nova febre que tem dominado os parquinhos [Foto: Getty]
 

Agora a mãe está querendo alertar os outros pais sobre os perigos. “Mesmo que possamos evitar que apenas mais uma criança passe por isso, valerá a pena.”

 

E parece que está funcionando, pois desde que a publicação foi feita, teve mais de 3 mil compartilhamentos e recebeu centenas de comentários de outros pais agradecendo por alertá-los sobre essa nova mania.

 

“Muito bem por compartilhar. As crianças são bobas e fazem coisas pensando que são legais, sem pensar nas consequências. Uma dura lição aprendida! Espero que o braço da sua filha se recupere logo”, escreveu um usuário.

 

“Nossa, é horrível. Meu sobrinho fazia isso quando entrou no secundário. É tão ridículo, por que os professores não estão sabendo disso?”, acrescentou outro.

 

“Nossa, coitada da sua filha! Definitivamente vou mostrar às minhas filhas de 10 e 8 anos e dizer para não deixarem ninguém fazer isso com um desodorante. Obrigado por compartilhar”, escreveu uma terceira pessoa.

 

Não é a primeira vez que os pais usam as redes sociais como uma forma de alertar outros pais. No verão passado, uma mãe usou o Facebook para aumentar a conscientização sobre os perigos da insolação. 

 

E, no início deste ano, outra mãe alertou os pais sobre os riscos de asfixia depois que seu filho morreu, após supostamente se engasgar com mini ovinhos de chocolate.

Justen Celulares