Rui Car
02/04/2019 10h45 - Atualizado em 02/04/2019 09h07

Mãe chama filha de ‘Disney’ e recebe críticas: ‘Não é da conta de ninguém’

Jade Jeanes diz que está feliz com a escolha do nome do bebê

Assistência Familiar Alto Vale
Por Francesca Specter - Yahoo!

Por Francesca Specter - Yahoo!

Delta Ativa

Uma mãe defendeu sua decisão de dar o nome “Disney” à sua filhinha. Jade Jeanes, de 27 anos, de Weston-super-Mare, disse que queria dar o nome de “Belle” à filha – da personagem do filme da Disney “A Bela e a Fera”.

 

Em vez disso, ela optou pelo nome Disney – o sobrenome do fundador da empresa Walt Disney – para homenagear o seu amor pelos icônicos filmes de animação.

 

Jade e seu marido Joshua tentaram a gravidez por sete anos, e agora eles têm tido o trabalho de defender a escolha do nome depois de terem sido atacados em um grupo no Facebook.

 

O grupo, Mums the Word (um trocadilho com a expressão inglesa “mum’s the word” – que significa ‘fique em silêncio’ – com a palavra ‘mum’ – que significa mamãe), permite que os usuários classifiquem os nomes das crianças usando emojis – e o nome “Disney” recebeu muitos emojis de riso e de choro.

 

Jade falou que se eles tiverem um filho, um dia, darão o nome de “Sonic” ao bebê. [Foto: SWNS]
 

“Não é da conta de ninguém o nome que demos a nossa filha, e acho que é assim que nossa geração precisa lidar com as coisas”, falou sobre as críticas.

 

Ela espera que nomes incomuns como “Disney” se tornem populares até a filha atingir a idade escolar. “A esperança é de que quando ela for para a escola, com outras crianças da mesma idade, seu nome não seja um destaque porque já terá deixado de ser incomum.”

 

Nem a reação negativa ao nome “Disney” desanimou Jade, que – continuando no tema das animações – disse que daria o nome de um personagem de videogame ao próximo filho. “Eu adoraria chamá-lo de Sonic.”

 

Disney não é o único nome infantil que causa polêmica: Amazing (Incrível), Lúcifer e Nun (freira) estão na lista dos nomes mais, digamos, incomuns que alguns pais escoceses têm escolhido para os seus bebês, no ano de 2018.

 

No início deste ano, uma mãe falou publicamente sobre sua decisão de dar o nome de “Baby” à sua filha.

Justen Celulares