Rui Car
01/02/2017 17h10 - Atualizado em 01/02/2017 13h53

Mãe cochila durante o parto e só conhece seu filho depois de acordar

Alice Payne afirma que dormiu durante o nascimento de seu bebê

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Uma mãe alega ter dormido durante o parto de seu filho, que durou apenas uma hora. Alice Payne, de 23 anos, diz que não sentiu nada e “cochilou” enquanto os médicos recebiam seu primeiro filho, Philip, em 18 de dezembro de 2016.

 

A sonolência de Alice foi supostamente causada por um sedativo receitado pelos médicos para ajudá-la a descansar, após um exame ter interpretado suas contrações de forma equivocada.

 

Alice Payne em foto tirada logo após o nascimento de seu filho Philip [Foto: SWNS]
 
Alice contou que gostaria de ter ficado acordada durante o parto [Foto: SWNS]
 
 

Embora o hospital não tenha comentado as alegações, Payne falou sobre a sua experiência numa entrevista para o The Sun: “Os médicos não perceberam que o trabalho de parto já estava avançado, e por isso me deram alguns remédios para que eu cochilasse durante algumas horas. No entanto, trinta minutos depois eles notaram que eu estava pronta para fazer força”. Mesmo dormindo, ela fez força e o parto foi natural.

 

Alice e seu marido John ficaram aliviados com a chegada de Philip, um bebê saudável de 2,8 quilos, que nasceu enquanto Alice acordava. “Eu lembro que uma enfermeira tentou colocar Philip nos meus braços, mas eu dormi de novo e só acordei duas horas depois para conhecer meu filho, da maneira apropriada,” disse ela.

 

Embora Alice tenha ficado feliz por ser poupada das dores do parto, a mãe de primeira viagem contou que gostaria de “ter estado mais presente” no nascimento de seu filho.

 

 

Jessica Ankomah
Yahoo Style UK

Justen Celulares