Rui Car
06/08/2018 14h55

Mãe escreve carta emocionante para bebê que perdeu em aborto espontâneo

Ela faz o possível para não deixar o ocorrido tomar conta de sua cabeça

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Não há nada mais triste para uma mulher do que perder um filho de forma espontânea. Todo o planejamento e ansiedade com a chegada do bebê se tornam uma dor imensurável e umas das mulheres que passou por isso foi Phoebe Shields.

 

Em relato ao blog PS It’s a Mum Thing, ela conta como a perda de sua filha a deixou com transtorno de estresse pós-traumático e o quanto a menina será para sempre amada. “Você se afastou de mim de forma rápida e silenciosa, sem chegar a causar uma impressão no mundo. Ninguém sabia de sua existência, exceto seu pai e eu. Mas você precisa saber que você foi amada. Gosto de pensar que você já sabe disso”, desabafa.

 

“Alguns podem dizer que você mal ficou dentro de mim o suficiente para criar uma grande impressão. Mas o ponto é: mesmo em um período tão curto, eu tenho um espaço em meu coração para você”, continua.

 

Phoebe segue dizendo que mesmo antes de ser concebida, a menina já possuía esse lugar especial, que agora está vazio. Ela já tem um filho, o que ajuda a superar a perda, mas afirma que nunca ninguém irá ocupar o lugar da filha perdida.

 

Ela faz o possível para não deixar o ocorrido tomar conta de sua cabeça, mas às vezes é inevitável. “Quando a casa está vazia, esse vazio em meu peito ecoa tão alto que é difícil ignorar. Descobri que é melhor não lutar contra esses momentos. Em vez disso, eu me sento em silêncio e penso em você e no que você poderia ter se tornado”.

 

“Às vezes até leio os livros de histórias que comprei quando estava grávida de você. Aceitei que é normal continuar se sentindo triste pela perda. Parece que não importa o que aconteça ou quanto tempo passe, não posso preencher esse vazio que você deixou. Então decidi que deixarei esse espaço em meu coração exatamente onde está. Vou parar de tentar preenchê-lo com outras coisas ou fingir que não está lá”.

 

“É o seu espaço e vou deixá-lo só para você. Te levarei nele para sempre, nesse espaço em meu coração”, finaliza. Seu relato emocionou os internautas que elogiaram sua coragem e honestidade em compartilhar um momento tão difícil.

Justen Celulares