Rui Car
08/03/2018 16h10 - Atualizado em 08/03/2018 15h30

Mãe faz um triste alerta depois que sua filha morreu engasgada com ovinho de Páscoa

“Por favor, fiquem atentos aos seus bebês,” pediu a mãe

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma mãe, arrasada, está alertando outros pais sobre os perigos de ovos de chocolate de tamanho pequeno, depois que sua filha de cinco anos morreu engasgada com um deles, há três anos.

 

A mulher, conhecida como XGemx no popular site de maternidade Mumsadvice.co.uk, compartilhou a história inimaginável, que acabou com a vida de sua filha.

 

“Faz pouco menos de três anos que minha linda menina Sophie faleceu. Ela engasgou com um pequeno ovo de Páscoa e eu não consegui salvá-la, mesmo com tapas nas costas e pressão acima e abaixo das suas costelas,” escreveu ela, no site.

 

“Eu havia feito um treinamento de primeiros socorros apenas seis meses antes, então todas as técnicas para auxiliar uma criança engasgada ainda estavam frescas na minha mente, mas elas não me ajudaram. Eu vi a luz se apagando dos olhos da minha menina, tentei salvá-la mas foi em vão. Sophie tinha 5 anos e meio, não era uma bebezinha, mas ainda assim aquela guloseima, aparentemente inofensiva, levou meu anjo para longe de mim”.

 

(Foto: Getty)
 

Ela acrescentou: “Se seus filhos gostam de comer ovinhos de chocolate, por favor mantenham a atenção redobrada e não se esqueçam de pedir que eles se sentem enquanto estão comendo, ou então que simplesmente os evitem”.

 

Ela também afirma que viu outros pais falando sobre incidentes parecidos no Facebook, detalhando que seus filhos também haviam engasgado com a mesma guloseima, tão popular na Páscoa.

 

“Por favor, fiquem atentos aos seus bebês,” pediu a mãe.

 

Outras mães enviaram suas condolências, e algumas falaram sobre experiências semelhantes que enfrentaram.

 

Uma delas escreveu: “Minhas filhas gêmeas têm 14 anos. Quando elas tinham cinco, uma delas engasgou com um ovinho de Páscoa, e por anos eu não permiti mais que comessem. Quando eu finalmente deixei, cortei o ovo ao meio e fiquei de olho, enquanto ela comia. Nunca esqueci aquele dia, e até hoje, quando ela come, eu ainda a lembro do que aconteceu há tantos anos. Sinto muito pela sua perda”.

 

Outra mãe acrescentou: “Isso aconteceu com o meu filho quando ele tinha uns 4 anos de idade. Felizmente eu consegui remover o ovo com a manobra de Heimlich, já que os tapas nas costas não estavam funcionando. Lembro dos seus lábios ficando azulados. Foi um dos momentos mais assustadores da minha vida”.

 

Essa porcaria fez com que eu ganhasse pelo menos 2 quilos, mas acabei de comprá-los novamente.

 

“Ele estava comendo uma caixa pequena dos ovinhos, e estava virando-os na boca quando um deles ficou preso,” continuou a mãe. “Agora eu sempre peço que meus filhos não virem nada na boca, e sim que peguem cada unidade com os dedos e coloquem na boca”.

 

É importante ressaltar que a embalagem dos Cadbury Mini Eggs tem o seguinte aviso:

 

“Risco de asfixia: Este produto não é apropriado para crianças com menos de quatro anos”.

 

 

Jessica Ankomah

Justen Celulares