Rui Car
28/08/2018 10h45 - Atualizado em 28/08/2018 08h45

Mãe fica aterrorizada ao achar mofo nas partes seladas das lancheiras de seus filhos

“Nojento,” uma pessoa escreveu

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma mãe na Nova Zelândia ficou chocada quando descobriu quantidades significativas de mofo escondidas em um compartimento “secreto” dentro das lancheiras dos seus filhos.

 

Grace Bollen postou no Facebook, fotos dos compartimentos cheios de mofo como um aviso para outros pais. A publicação já teve mais de 1400 compartilhamentos.

 

A mãe de duas crianças revelou que a descoberta a deixou envergonhada e com pena de seus filhos, que vinham comendo lanches dessa lancheira há vários meses (9 e 12 meses respectivamente).

 

“Então, hoje, alguma coisa me dizia para abrir a parte colada das lancheiras”, disse Bollen.

 

“Eu vi um pequeno ponto preto no canto, enquanto lavava. Foi isso que eu descobri. Eu fiquei chocada. Me senti péssima pelas minhas crianças que vinham comendo lanche dali.”

 

Ela completou que cada lancheira foi lavada a mão e passou a noite secando.

 

Bollen concluiu sua postagem com um aviso para os pais, e pediu que isso fosse compartilhado, dizendo “CONSELHO: não compre nenhuma lancheira que você não possa limpar TODAS as partes”.

 

Em uma postagem atualizada, ela revelou que as duas companhias fabricantes das lancheiras entraram em contato e estão “trabalhando para resolver o problema de fabricação”, afim de torna-las “a prova d’água”.

 

A postagem de Bollen teve mais de 1.700 comentários de pais indignados compartilhando suas experiências com lancheiras mofadas.

 

“Nojento,” uma pessoa escreveu.

 

“Infelizmente, isso acontece com várias coisas que possuem “compartimentos” ou buracos escondidos, etc.”

 

“Tenha o cuidado de abrir regularmente a lancheira para lavar, limpar e secar perfeitamente. Ou faça como eu: use pequenos Tupperware dentro de uma caixa lavável aberta”.

 

Embora as lancheiras que Bollen mencionou pareçam ser feitas de plástico, as de pano não são necessariamente melhores para prevenir o mofo.

 

Em 2016, um estudo revelou que 73% das lancheiras de pano possuem quantias consideráveis de bactérias perigosas.

 

A pesquisa, conduzida pela companhia de limpeza e-cloth, sugere que lancheiras que não são limpas podem se tornar um ambiente propício ao mofo, potencialmente causando inúmeros problemas de saúde como tosse, enxaqueca, asma e coceira nos olhos.

 

 

Olivia Petter

Justen Celulares