Rui Car
18/12/2018 15h58 - Atualizado em 18/12/2018 15h59

Mãe furiosa compartilha foto do filho no Facebook depois da escola dizer que a criança está acima do peso

O Programa do NHS mede o peso das crianças com base no IMC

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma mãe da cidade de Preston ficou indignada depois que a escola onde seu filho, Harley, de 4 anos, estuda o considerou “acima do peso”.

 

Mica Pullen, de 29 anos, foi ao Facebook para reclamar, depois que recebeu uma carta da escola de Harley, afirmando que, com aproximadamente 1m de altura e pesando pouco mais de 19kg, Harley estava acima do peso para sua idade, sexo e altura.

 

Harley foi pesado como parte do NHS National Child Measurement Program (Programa Nacional de Medição Infantil do NHS, o Sistema de Saúde Nacional Britânico), que classifica o peso das crianças com base em seu índice de massa corporal (IMC).

 

A mãe de dois filhos compartilhou a carta com seus seguidores, juntamente com uma foto de Harley vestindo shorts. Os seguidores de Mica correram para consolá-la, chamando a carta de “lixo”.

 

Um seguidor escreveu: “Isso é ridículo! Ele claramente não está acima do peso, que piada! Quão repugnante e paternalista é essa carta!”. Outro acrescentou: “Ele é saudável e muito amado! Jogue essa carta no lixo! Você faz um trabalho fabuloso.”

 

A mãe compartilhou uma foto de seu filho no Facebook junto com a carta que dizia que o menino estava acima do peso. [Foto: Facebook]
 

Mica explicou ao jornal Lancashire Post que o incidente a deixou “insegura”.

 

Ela declarou: “Uma dieta saudável é parte de nossas vidas e eu me certifico de que ele coma de forma saudável.”

 

“Comecei a duvidar de mim mesma quando li a carta e senti que precisava ter certeza de que não estava fazendo algo errado. Mas estou muito zangada por terem feito com que eu me sentisse assim.”

 

“Fiquei muito feliz de obter o apoio de tantos pais na página do Facebook, mas eu não deveria estar procurando tranquilidade em outros pais e me sentir insegura.”

 

“O efeito sobre mim e minha família foi ridículo. Meu filho é um menino muito feliz e está bem de saúde. ”

 

Recentemente, uma mãe iniciou um debate online com pais, depois que ela perguntou se deveria ou não se preocupar com o peso da filha.

 

Levando a questão para o site Mumsnet, a mulher explicou que ela estava se sentindo “um pouco triste” por sua filha.

 

“Ela tem 7 anos, 1,38m e 32kg. Não é gorda, mas não vai ter um corpo magro”, escreveu ela.

 

Francesca Specter

Justen Celulares