Rui Car
08/08/2018 11h30 - Atualizado em 08/08/2018 09h50

Mãe ouve pedido para “se cobrir” ao amamentar o filho e rage de forma hilária

Boa história

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma mãe, que estava amamentando em um restaurante, ouviu um pedido para que “se cobrisse” e fez de tal forma que deixou a internet em polvorosa.

 

Na semana passada, Carol Lockwood compartilhou no Facebook uma foto de Melanie Dudley amamentando seu filho de 4 meses no bistrô de um hotel, com um pano cobrindo completamente a sua cabeça.

 

“A nora de uma amiga recebeu um pedido para que ‘se cobrisse’ enquanto amamentava o seu bebê, então ela se cobriu!” dizia a publicação, que teve 90 mil reações, 12 mil comentários e 169 mil compartilhamentos. “Eu não a conheço, mas eu acho que ela é MARAVILHOSA!!! (Por favor, compartilhe! Ela me deu permissão para tornar este post público – estou MUITO cansada de pessoas criticando mulheres por estarem amamentando!!!”

 

Carol escreveu: “PS: Para reduzir as especulações: um homem pediu que ela se cobrisse, a temperatura era de 32 graus, o dia extremamente úmido, e não, ela não estava em um país muçulmano desrespeitando as tradições locais”.

 

Como em muitos casos envolvendo a amamentação em público, diversas pessoas compartilharam suas opiniões:

  • “Não há nada de errado em amamentar, mas eu acho que a mulher deve se cobrir. Não a cabeça, mas a área exposta”.
  • “Você deveria poder amamentar seu filho sempre que ele estivesse com fome, sem se sentir mal por isso. É uma coisa natural”.
  • “Ainda acho que há um momento e um lugar para amamentar, e não há nada de errado em ser um pouco mais discreta”.
  • “A maioria das mulheres escolhe cobrir o seio, mas se ela não quis fazer isso, as pessoas que se sentem ofendidas devem olhar para outro lugar e não ficar encarando. Nem as crianças olham tanto quanto alguns adultos”.

 

Melanie, que tem 34 anos e mora em Austin, nos Estados Unidos, e também tem filhos gêmeos de 4 anos de idade, disse ao Yahoo Lifestyle que a decisão de colocar o pano na cabeça foi espontânea. “Eu estava de férias em Cabo San Lucas com toda a minha família, e um homem pediu que eu me cobrisse,” disse ela. “Normalmente sou muito discreta, mas nós estávamos sentados no fundo do restaurante”.

 

Em resposta, ela pediu que o marido lhe passasse um paninho e o jogou sobre o seu rosto, logo antes de ele tirar a foto.

 

Outras mulheres também responderam de forma criativa ao receberem críticas por amamentar em público.

 

Em 2017, Nicolle Blackman fez a mesma coisa quando uma estranha, preocupada com o olhar de seu marido, pediu que ela se cobrisse em um McDonald’s de Washington, Estados Unidos.

Ver imagem no Twitter
 

Mãe leva ao pé da letra pedido para que se cobrisse ao amamentar o filho

 

“Fiquei muito incomodada quando ela pediu aquilo,” disse Nicolle ao Independent. “Por que eu cobriria o meu filho? Ele prende a respiração quando está coberto”.

 

“Eu espero poder ajudar outras mulheres ao falar abertamente sobre o assunto, para incentivá-las a defender os direitos dos seus filhos,” disse ela. “Faça o que for melhor para eles. Se ele ficam bem cobertos, ótimo; se não, ótimo também”.

 

Quatro meses antes, de acordo com o Today, a mãe Avery Lane, da Georgia, EUA, ouviu que deveria “se cobrir com uma toalha ou outra coisa” enquanto amamentava seu filho recém-nascido em um H&R Block. Ela respondeu: “Não, mas eu tenho um cobertor se você quiser cobrir o seu rosto. Acho que você não conhece as leis de amamentação da Georgia”.

 

A resposta de Melanie é perfeitamente apropriada, já que agosto é o Mês Nacional da Amamentação, e a primeira semana representa a Semana Mundial da Amamentação. As duas datas ressaltam os benefícios de amamentar e a importância de oferecer apoio às mulheres que fazem essa escolha.

 

A amamentação em público é legal em todos os 50 estados dos EUA. Entretanto, ainda falta conscientização de boa parte das pessoas. Em junho, um médico de Oregon pediu que uma mãe que estava amamentando se cobrisse durante uma consulta para “prevenir processos devido a algo inapropriado”. A mãe respondeu contratando um advogado. Na semana passada, uma pessoa chamou a polícia em Nova Jersey porque Michelle Ayala estava amamentando sua filha de 2 anos em um parque público. Michelle disse ao NBC New York que o policial falou: “Eu apoio completamente o que você está fazendo. Obrigado pelo seu tempo e pela sua paciência”.

 

Melanie diz que embora a foto tenha recebido alguns comentários negativos, ela também serviu como incentivo para que outras mães não sintam vergonha ao amamentar em público. “Amamentar já é difícil por si só,” disse ela ao Yahoo Lifestyle. “Esta é outra questão com a qual não deveríamos precisar lidar”.

 

 

Elise Solé

Justen Celulares