Rui Car
19/12/2018 09h55 - Atualizado em 19/12/2018 08h48

Mãe reclama sobre crianças que não saem do celular em restaurantes

A mulher saiu para almoçar com os amigos e seus filhos em um restaurante com uma vista incrível da praia

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma mulher chamou a atenção de pais que deixam seus filhos assistir programas de TV em celulares quando estão em restaurantes.

 

Ao levar a questão ao fórum Mumsnet, a mãe disse que não acha que as crianças precisam ficar coladas aos celulares enquanto saem para jantar e admite que “julga” seus amigos por deixar que seus filhos se comportem dessa forma.

 

A mulher contou que havia saído para almoçar com os amigos e seus filhos, em um restaurante um pouco caro, com uma vista incrível da praia.

 

“O que tornou tudo ainda mais surpreendente foi que, assim que nos sentamos, minha amiga e seu marido entregaram aos filhos (com idades de quatro e seis anos) dois celulares”, contou a mãe, que estava lá com seus três filhos.

 

A mulher saiu para almoçar com os amigos e seus filhos em um restaurante com uma vista incrível da praia. Foto: Getty.
 

“Durante a refeição, as crianças sentaram-se como zumbis e assistiram Peppa Pig no celular. Tenho que admitir, eu julguei meus amigos naquele momento.”

 

Ela ainda disse que seus filhos, com idades de oito, cinco e três anos, passaram toda a refeição “sem a necessidade de um celular em mãos”.

 

“Eu conversei com meus amigos durante a refeição e fiquei de olho nos meus filhos, apontando coisas que estavam acontecendo lá fora, grandes barcos passando, surfistas, cachorros”, escreveu ela.

 

“Tenho razão em pensar que o acesso ilimitado a celulares durante uma refeição não está certo?”

 

Algumas pessoas concordaram que as crianças não deveriam estar assistindo programas no celular enquanto estavam em restaurantes.

 

“Eu concordo completamente com você”, escreveu uma pessoa. “O que há de errado com uma conversa? Eu tenho quatro filhos e nós fazemos nossas refeições sem usar celular.”

 

Os pais não conversaram com as crianças que usavam seus celulares. Foto: Getty.
 

Mas a maioria achou que estava tudo bem, desde que os celulares fossem guardados assim que a comida chegasse à mesa, e o volume do aparelho estivesse baixo durante o uso.

 

“Se eu estivesse gastando tanto dinheiro num restaurante caro, eu estaria fazendo o mesmo para manter as crianças em silêncio, para que eu pudesse aproveitar e conversar com meus amigos”, disse uma pessoa, apontando que o restaurante escolhido não era barato.

 

“Antes da refeição chegar, entre os pratos e após a refeição enquanto os adultos estão conversando, não vejo problemas em usar o celular, se isso significa um pouco de paz para outros clientes do restaurante também”, acrescentou outra pessoa. “Mas quando as refeições chegam na mesa, o ideal é que os telefones sejam guardados.”

 

“Eu não vejo diferença entre dar um celular e dar um livro de colorir para as crianças, ou um quebra-cabeça pra montar. A única coisa que eu esperaria é que o volume do aparelho estivesse desligado”, outra pessoa comentou.

 

A maioria disse que não via problema em deixar as crianças usarem celulares desde que os guardassem no momento da refeição. Foto: Getty.
 
 

Alguns até chegaram a chamar a atenção da mãe que julgou os métodos parentais de seus amigos.

 

“Eu não acho que eles fizeram nada de errado. Eles conhecem os limites de seus próprios filhos melhor do que você”, disse uma pessoa.

 

“Eu acho que você tem amigos que criam os filhos de modo deferente de como você cria os seus e eu acho que isso realmente lhe incomodou”, foi outra resposta.

 

“Não é o ideal, mas já pensou que talvez os pais estivessem preocupados com o fato dos filhos estarem incomodando você, então apenas os recompensaram um pouco demais?”, acrescentou outra pessoa.

 

 

Justen Celulares