Rui Car
21/03/2018 15h10 - Atualizado em 21/03/2018 13h50

Mãe viraliza ao publicar foto das estrias de sua barriga após quatro gestações

A foto publicada por uma mãe mostrando suas estrias decorrentes da gestação viralizou nas redes sociais

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Para muitas mães, aceitar as mudanças que a gravidez e o parto provocam no corpo é um grande desafio. No entanto, uma mãe de quatro filhos viralizou após publicar uma foto mostrando as suas estrias, em aceitação ao fato de que seu corpo nunca mais será o mesmo após o nascimento dos filhos.

 

Doreen Ching, de 23 anos, usou o Facebook para publicar uma foto das estrias que se formaram em sua barriga com o objetivo de mostrar as mudanças que a gestação e o parto podem causar no corpo das mulheres.

 

Na legenda que acompanha a imagem, Doreen lembrou sua quarta gestação, e falou sobre algumas amigas disseram que seu corpo ficaria “arruinado” como resultado.

 

“Eu tinha apenas 21 anos na época e imaginava se seria possível aceitar que minha barriga tivesse aquela aparência para sempre,” escreveu ela.

 

“A primeira coisa que eu fiz depois de sair da sala de parto foi olhar para a minha barriga e chorar”.

 

Ela disse que nenhuma cirurgia ou dinheiro seria capaz de melhorar a aparência de sua barriga, mas que ela aprendeu a aceitar que seu corpo seria diferente, agora que ela havia se tornado mãe. A postagem, que foi escrita originalmente em mandarim, viralizou e recebeu mais de 23 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos, além de atrair uma infinidade de mensagens de apoio de outras mães que a elogiaram por ter a “coragem” de publicar a “linda” foto.

 

Embora a maioria dos comentários tenha sido positiva, houve alguns críticos que colocaram a “culpa” pela aparência da barriga no fato de que Doreen teve quatro filhos. Estas observações fizeram com que ela respondesse às críticas.

 

“Muitas pessoas me disseram que eu tenho uma aparência feia e desagradável, e que quiseram vomitar ao ver a minha foto,” escreveu ela, numa segunda publicação.

 

“Por favor respeitem as mulheres deste mundo, como a sua mãe e a sua esposa, que enfrentam a gravidez e o parto e ainda trabalham. Você conseguiria fazer isso?”

 

Vamos parar de fazer com que as pessoas sintam vergonha de seus corpos! Doreen não foi a única mãe que encontrou a coragem necessária para compartilhar fotos de seu corpo após o parto.

 

No começo deste ano Lisa Wilson, de 28 anos, de Michigan, nos Estados Unidos, se transformou numa verdadeira estrela do movimento que defende a autoestima corporal no Instagram após revelar como suas filhas foram capazes de ensiná-la a amar o seu novo corpo.

 

A mãe de duas filhas estava com dificuldade para aceitar as estrias, celulites e a “barriga flácida” que surgiram depois de dar à luz Brielle, de cinco anos de idade, e Vienna, de três.

 

No entanto, depois de analisar sua vergonha, ela decidiu que, em vez de esconder as mudanças que seu corpo havia sofrido com as gestações, ela deveria começar a aceitá-las e amá-las.

Justen Celulares