Rui Car
25/10/2018 16h05 - Atualizado em 25/10/2018 16h10

Marca tem propaganda banida por mostra modelo “magra demais”

A ASA proibiu os anúncios até que a empresa readapte as cenas

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um comercial de TV da marca Nasty Gal foi banido por mostrar uma modelo magra demais. Três versões do vídeo foram veiculadas no Reino Unido em junho, mas recebeu 22 reclamações de espectadores que se disseram “insatisfeitos” com como a modelo era “magra de um jeito não saudável”.

 

A modelo aparece de biquíni jogando tênis entre outras cenas e é possível ver suas costelas em algumas delas. A Advertising Standards Authority (ASA), órgão responsável pela publicidade no Reino Unido, considerou a campanha irresponsável.

 

“Embora a modelo nos anúncios parece, em geral, proporcional, cenas específicas chamaram a atenção por conta de sua magreza resultado de suas poses”, disse um comunicado da ASA.

 

Propaganda com modelo magra demais é proibida no Reino Unido – Reprodução/Instagram @nastygal.com
 

Entre as poses mencionadas estão o momento em que a modelo aparece em uma espreguiçadeira esticando os braços e passando spray em seu corpo, que evidenciou suas formas magras demais.

 

A ASA proibiu os anúncios até que a empresa readapte as cenas e “garanta que o conteúdo de seus anúncios seja preparado com responsabilidade”. A Nasty Gal disse que a modelo contratada veste manequim 38 e que seu IMC (índice de massa corporal) está “dentro da faixa saudável para mulheres adultas”.

Justen Celulares