Rui Car
31/10/2017 07h12

Marina Ruy Barbosa sugere papel higiênico preto como look para o Halloween

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Marina Ruy Barbosa polemizou nas redes sociais após ter estrelado na última semana uma campanha publicitária da marca Personal, que lançou um papel higiênico preto para o mercado. Uma semana depois de ter sido massacrada pelos internautas, a atriz entrou no clima do Halloween, que é comemorado mundialmente nesta terça-feira (31), e sugeriu uma roupagem para a data comemorativa.

 

A ruiva, que protagonizará a próxima novela das sete, Deus Salve o Rei, que estreia em janeiro do ano que vem na tela da Globo, relembrou a foto na qual aparece enrolada em papel higiênico. “Sugestão de fantasia para o Halloween”, escreveu a ruiva, que recentemente subiu ao altar com o piloto Xandinho Negrão.

 

Nos comentários do post, os fãs se divertiram com a ironia da global. “Eu tentando copiar a fantasia de Halloween 2017 da Marina Ruy Barbosa”, escreveu um seguidor, mostrando um meme. “Queria, porém o papel tá caro”, lamentou outra. “Jamais, vão falar que sou preconceituosa, do jeito que são”, afirmou uma terceira.

 

Ao longo da vida toda, o papel higiênico foi branco e tudo corria na paz, até que a marca personal decidiu inovar e trazer um produto na cor preta, algo que já existe em outro país. Para valorizar a cor adotada, a marca apostou na frase Preto é Lindo. Bastou isso para que grupos e movimentos começassem uma onde de ataques em relação a marca, que passou a ser acusada de racismo.

 

A campanha estrelada pela atriz Marina Ruy Barbosa acabou recebendo diversas críticas por parte dos internautas. A atriz, que já tinha negado qualquer racismo por trás do produto, acabou pedindo desculpas aos que se ofenderam ontem, 24, embora voltasse a reafirmar que nem ela, nem a equipe fizeram a campanha com propósito de desrespeitas as pessoas.

 

A polêmica

 

Uma campanha estrelada por Marina Ruy Barbosa vem dando o que falar. A marca Personal lançou no mercado um papel higiênico preto. Através de sua conta no Instagram, a atriz global publicou a foto da propaganda e legendou: “Um lançamento que eu adorei fazer parte! O primeiro papel higiênico preto do país!“.

 

No entanto, a polêmica se instaurou quando foi colocada a hashtag “#BlackIsBeautiful” como estratégia de divulgação para o novo produto. A empresa está sendo detonada pelos internautas, que logo se recordaram de um movimento da década de 60 que visava o empoderamento dos negros e tinha esta mesma frase estampada.

 

Todas as reações aconteceram no perfil de Marina, que tomou uma atitude e parece que só fez piorar a repercussão negativa. Ela bloqueou os comentários na publicação e fez com que o público se mudasse para fazer as críticas no Twitter. Por conta disto, o nome da atriz esteve nos Trending Topics. Mas, diante do massacre, o post foi excluído na manhã desta terça-feira, 24 de outubro. Curiosamente, horas depois, a foto foi vista novamente na conta dela.

 

Procurada para comentar o caso, Marina respondeu através de sua assessoria de imprensa dizendo que não irá se pronunciar. Já a Personal tentou amenizar a polêmica e explicou a campanha. “O preto é lindo. A cor sempre foi considerada ícone de estilo e refinamento nos universos de luxo e da moda. Agora, Personal Vip Black traz este conceito também para a decoração e nossa campanha reflete essa integração entre a cor e a sofisticação“, disse Lucia Rezende, diretora de marketing da marca, em entrevista ao UOL.

 

 

UOL

Justen Celulares