Rui Car
06/06/2018 11h10 - Atualizado em 06/06/2018 11h13

Médico desencoraja enfermeira com câncer e desabafo feito por ela viraliza

Viviane agora está no aguardo das consultas médicas que deverão determinar o dia de sua próxima operação

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Nada mais assustador para um paciente com câncer do que ouvir de seu médico que não há mais nada a fazer. Foi o que aconteceu com a enfermeira Viviane Bileski, que luta contra o câncer de ovário desde 2016.

 

Ao longo deste período, ela tem se esforçado como pode para vencer a doença até que seu médico tentou acabar com todas as suas esperanças. Viviane resolveu fazer um desabafo no Facebook e seu post já conta com mais de 1,3 mil reações e diversos comentários de apoio. Confira na íntegra:

 

“O médico na semana passada disse que não poderia fazer muito mais por mim, a não ser me deixar o “resto da vida” na quimioterapia e que não valeria a pena operar algo que retornaria pois estou no estágio IV da doença. Meu médico não conhece o tamanho da minha fé e o Deus a quem sirvo e TB não sabe o quanto sou teimosa, pois insisti que me operasse… Sei o que Deus prometeu pra mim e a PALAVRA DELE não muda. Passarei por mais uma cirurgia e tenho fé que tudo isso vai passar e um dia terei minha vitória. Orem por mim! #vencendoocancer #cancerdeovario #Deuséfiel #queroviver

Reprodução/Facebook Viviane Bileski
 

Desde que descobriu a doença, a enfermeira passou pelo tratamento através da quimioterapia, mas o tumor acabou voltando. Ao descobrir o resultado em 2017, ela caiu no choro, mas seguiu com o tratamento até maio deste ano.

 

“Voltei com o tratamento e, quando terminou, em maio, passei por um cirurgião que, na consulta, disse que não queria me operar, pois não tinha mais o que fazer”, disse ao G1.Através de muita insistência, ela conseguiu convencer o médico a fazer a cirurgia. “Mas ele disse que eu não deveria ter falsas esperanças com relação a uma possível cura”.

 

Viviane agora está no aguardo das consultas médicas que deverão determinar o dia de sua próxima operação. A cirurgia deverá durar cerca de 15 horas por conta da complexidade de seu quadro. “É mais um desafio que vou enfrentar. Eu tenho que lutar. Não iria aceitar o que ele [médico] disse e pronto”.

Justen Celulares