Rui Car
31/07/2019 16h10 - Atualizado em 31/07/2019 14h11

Médicos tiveram que adiar a cirurgia porque precisavam de tempo para parar de rir

Eles viram que o adolescente tinha rabiscado todo o corpo

Assistência Familiar Alto Vale
HypeScience

HypeScience

Delta Ativa

Você já deve ter ouvido alguma história horripilante de uma pessoa que foi para a faca e acordou com o joelho ou lado do corpo errado operado. Por isso, é um ato realmente inteligente quando os cirurgiões pedem para os pacientes marcarem o ponto de seus corpos que realmente deve ser manipulado.

 

Quando fizeram isso com um adolescente americano, no entanto, o resultado foi meia hora de atraso nos procedimentos.

 

Isso porque, para quem está prestes a receber uma anestesia e não sabe como vai acordar, a ansiedade é grande. Logo, sozinho com uma caneta na mão por alguns minutos, o garoto usou humor para se distrair como podia.

 

Mais tarde, sob o nome de usuário “Dreble”, o paciente contou sua história através da plataforma Reddit. Leia o depoimento e entenda:

 

Eu fiz uma cirurgia no joelho quando era adolescente. O doutor me trouxe uma caneta e me pediu para circular o joelho correto e colocar um X no outro, e então saiu do quarto. Eu fiz exatamente como instruído. Depois, eu desenhei setas em direção ao círculo e escrevi ‘Operar aqui’ e desenhei mais Xs na outra perna e escrevi ‘Não toque’. Fiquei sentado lá entediado por mais 30 minutos escrevendo coisas aleatórias em todo o meu corpo como ‘Você não pode pegar meu apêndice’ e ‘Por que você está olhando aqui em cima? Concentre-se no joelho’. Eu até fiz a minha mãe escrever nas minhas costas algo como ‘Se você pode ler isso, está do lado errado. Vire-me’.

 

Então me cobri com o lençol e o anestesista apareceu. Contaram-me que eu disse algumas coisas estranhas enquanto estava apagando, mas essa é uma história diferente. A cirurgia correu bem, tive que ficar no hospital durante a noite. Quando o doutor entrou no meu quarto para me checar, ele disse que eu tinha atrasado o cronograma deles porque quando eles me descobriram e viram todas as notas que escrevi, riram por 10 minutos. Quando finalmente conseguiram manter a compostura, me rolaram de lado para me colocar na mesa de operação, viram a nota nas minhas costas e começaram a rir de novo. Ele disse que a cirurgia foi iniciada cerca de 30 minutos depois do que deveria, graças aos meus desenhos e anotações”.

 

Apesar das consequências que o atraso pode ter tido, é uma boa história, não é mesmo? [BoredPanda]

Justen Celulares