Rui Car
31/10/2018 10h33 - Atualizado em 31/10/2018 10h34

Menino com autismo ainda teve o “melhor dia de todos” depois que seus amigos não apareceram em sua festa de aniversário

Brody Barron comemorou seu aniversário de 10 anos com a galera do Main Event

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um menino com autismo cujos amigos não compareceram em seu aniversário de 10 anos, ainda conseguiu ter “o melhor dia de todos” quando um bando de estranhos deu a ele uma comemoração de última hora.

 

Brody Barron faz aniversário em agosto, mas após ter se mudado recentemente do Reino Unido para Guthrie em Oklahoma, ele adiou as comemorações até as aulas começarem, para poder festejar com seus novos amigos.

 

Quando nenhum deles apareceu na festa do seu aniversário de 10 anos, um grupo de estranhos fez uma festa para ele. (Foto: Cortesia de Susan Barron)
 

O garoto convidou 10 crianças para sua festa temática do jogo Fortnite no salão de festas Main Event em Oklahoma City e, de acordo com sua mãe, Susan, ele “contou os dias” até o grande dia, 29 de setembro.

 

“Nós não estávamos esperando que todos aparecessem, mas depois de 30 minutos que a festa deveria ter começado, a gente já sabia que ninguém viria”, disse Susan ao Yahoo Vida e Estilo. “Eu disse ao Brody: ‘Vamos descobrir o que fazer, porque acho que seus amigos não vão conseguir vir.’”

 

Brody Barron comemorou seu aniversário de 10 anos com a galera do Main Event, depois que nenhum de seus convidados apareceu em sua festa. (Foto: Cortesia de Susan Barron)
 

Como o autismo de Brody dificulta a compreensão de pistas sociais, ele respondeu: “Tudo bem, eu não me importo de continuar esperando.”

 

“Aquilo cortou meu coração”, disse Susan. “Então eu disse a ele: ‘Eu acho que eles não estão vindo.’ Seu corpo inteiro ficou sem reação e ele abaixou a cabeça. E eu estava chorando.”

 

Após ter feito um depósito de 100 US$ pelo evento que custava 300 US$ – que incluía decorações comida e uma mesa para 10 pessoas – Susan conversou com o gerente. “Ele disse: ‘Vamos fazer o seguinte: Nós vamos dar a ele uma festa incrível e não vamos cobrar nada a você.’”

 

A equipe do Main Event se reuniu ao redor de Brody e cantou “Parabéns Para Você”, assinou seu cartão, jogou laser tag com ele e lhe deu de presente um jogo de boliche com a logo do Fortnite. Uma cliente que estava fazendo uma reserva por telefone ouviu uns ruídos no fundo e, quando ela soube que a festa de Brody não saiu como o planejado, foi para lá com uma sacola de presentes para o aniversariante.

 

Um representante do Main Event disse ao Yahoo Vida e Estilo: “Brody tocou nossos corações.”

 

“Brody se sentiu como uma celebridade e falou que foi o melhor dia de sua vida”, disse Susan. “Ele disse: ‘O pessoal perdeu a melhor festa.’”

 

Brody Barron assoprando o bolo em seu aniversário de 10 anos, apesar de seus amigos não terem aparecido. (Foto: Cortesia de Susan Brody)
 
 

Elise Solé

Justen Celulares