Rui Car
27/09/2019 16h10 - Atualizado em 27/09/2019 14h17

Menino com doença rara ganha 18 mil cartões de aniversário após desabafo da mãe

A mãe do garoto de 14 anos estava devastada depois de ouvir o filho dizer que já havia vivido o suficiente

Assistência Familiar Alto Vale
Portal Sempre Família

Portal Sempre Família

Delta Ativa

Quem não gosta de se sentir querido e amado no dia do aniversário? Receber o carinho das pessoas nesse dia de celebrar a vida é uma verdadeira injeção de ânimo. E isso era tudo o que o garoto britânico Rhys Williams, que completou 14 anos no dia 21 de setembro, precisava para voltar a sorrir.

 

No início do mês, a mãe do adolescente, Tanya Williams, estava devastada depois de ouvir o filho dizendo que já havia vivido o suficiente e que desejava “que uma borboleta viesse e o levasse embora”. “Aquilo partiu meu coração”, contou Tanya em entrevista à BBC.

 

Aflita, a mãe decidiu fazer um apelo pedindo para que as pessoas enviassem cartões de aniversário para Rhys, em uma tentativa de mostrar ao filho que havia motivos para continuar lutando.

 

O adolescente sofre com dores intensas e constantes decorrentes de uma doença rara – de caráter genético e hereditário – que afeta a pele, conhecida como epidermólise bolhosa. A principal característica da doença, da qual Rhys sofre desde o nascimento, é a formação de bolhas e feridas pelo corpo, o que o faz ter que viver coberto por ataduras. No caso do garoto, os sintomas também fizeram com que seus dedos se fundissem.

 

Amor de todo canto do mundo

A história de Rhys comoveu as pessoas que ouviram o apelo da mãe e o pedido simplesmente se espalhou pelo mundo todo. Em apenas algumas semanas, o garoto recebeu 18 mil cartões de aniversário com mensagens de carinho e incentivo, além de centenas de outros presentes.

 

Tanya ainda estava tentando assimilar o alcance de seu pedido quando recebeu uma ligação de Peter Moore, diretor executivo do Liverpool Football Club, o famoso clube de futebol da Inglaterra – e pelo qual Rhys é apaixonado. No telefonema, o diretor, que também ficou comovido com a história, presentou o garoto com ingressos para ver os jogos do time.

 

Rhys ainda está abrindo os cartões, um por um, e lendo todos com atenção. Mas são tantos que, agora, ele conta com a ajuda de seus amigos para continuar o trabalho. “Ele está amando tudo, está tão feliz! Isso restaura sua fé na humanidade”, disse Tanya. “Todas as cartas são tão lindas e gentis. Seu presente favorito até agora são os fones de ouvido e os jogos para Xbox que ele ganhou de alguém de Los Angeles. Ele também acabou de receber um cartão da produção da série Doctor Who”, contou a mãe.

 

Além disso, a mãe ainda foi  procurada por várias organizações que desejam poder melhorar a vida do garoto. “Foi divulgado em todo o mundo. Ele esteve até na televisão no Chile. Hoje, recebeu um cartão do Catar e mais presentes vindos dos Estados Unidos ”, relata Tanya. “Eu só quero dizer obrigada. É tudo o que posso dizer no momento, estou muito impressionada com tudo”.

Justen Celulares