Rui Car
07/12/2017 17h10 - Atualizado em 07/12/2017 13h52

Menino emociona ao pedir remédio para um amigo em carta para Papai Noel

Caso consiga o remédio, João terá a chance de interromper o avanço da doença

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

A maioria das crianças que enviam cartas ao Papai Noel sempre querem um desejado brinquedo, mas um garotinho de apenas sete anos emocionou a internet ao fazer um pedido completamente inesperado para o bom velhinho.

 

Na carta, Pietro pede ajuda para um amigo chamado João Gilberto, de dois anos, que sofre de uma doença degenerativa. O remédio pedido não é barato e faria a alegria não só do pequeno João, mas também de seu amigo de bom coração.

 

“Querido Papai Noel, neste dia maravilhoso eu quero pedir presente para o meu amiguinho João Gilberto. Ele está muito doente e o remédio é muito caro, custa três milhões. Eu sei que você só faz brinquedo, mas por favor Papai Noel, ajuda o João”, diz.

 

Maria de Jesus Ferreira Rocha, a mãe de João, contou ter ficado emocionada ao ver a carta escrita por Pietro. “No dia que o Pietro veio aqui, ele disse que só queria isso, ver o João andando para brincar com ele.

 

A amizade entre os meninos começou quando a mãe de Pietro começou a ajudar a família de João. A doença do menino foi identificada logo nos primeiros meses de vida. “Ele tinha mais ou menos uns oito meses quando comecei a perceber algo diferente nas mãozinhas dele, que tremiam bastante. Daí comecei a correr atrás de médicos. Aqui não consegui o diagnóstico porque era muito caro e eu não tenho recursos, mas consegui uma vaga em Brasília”, relembra Maria, que mora o Tocantins.

 

O diagnóstico foi de atrofia muscular espinhal (AME), tipo 2 — uma condição degenerativa que provoca fraqueza muscular e perda progressiva dos movimentos. Através de uma campanha online, a mãe espera conseguir o valor necessário para comprar o medicamento. “Não é fácil para uma mãe ficar olhando para um ser tão pequeno sem saber o que fazer… daí gravei um vídeo pedindo ajuda e joguei nas redes sociais”.

 

Caso consiga o remédio, João terá a chance de interromper o avanço da doença e poderá, por exemplo, aprender a andar.

Justen Celulares