Rui Car
21/04/2024 13h24

Menor igreja da América Latina é atração em parque de SC

Templo tem aproximadamente quatro metros quadrados

Assistência Familiar Alto Vale
Templo dedicado a São Francisco de Assis é a menor igreja da América Latina (Foto: Albertino Ferreira / Aguaí Santuário Ecológico)

Templo dedicado a São Francisco de Assis é a menor igreja da América Latina (Foto: Albertino Ferreira / Aguaí Santuário Ecológico)

Delta Ativa

Um pequeno templo dedicado a São Francisco de Assis é a menor igreja da América Latina. A atração está localizada no Aguaí Santuário Ecológico, parque de Siderópolis, no Sul de Santa Catarina.

 

Inaugurada em 15 de novembro de 2019, a estrutura tem aproximadamente quatro metros quadrados e levou dois anos para ser construída. Dentro da igreja, cabem três pessoas ao mesmo tempo.

 

É uma obra de arte, ideia do artista Nicola Gava. Dentro, ela tem pinturas da artista Caturra, o mosaico na frente da igreja é do Sérgio Honorato, e tem duas esculturas do artista Galante, de Criciúma. Tem alguns objetos que foram doados por algumas empresas, como o sino, o piso e as esculturas também“, destaca o proprietário do Aguaí, Albertino Ferreira, o Beto.

 

A atração encanta os turistas e costuma receber muitos pedidos de visitantes. Segundo o proprietário, a Igreja de São Francisco de Assis já teve algumas graças alcançadas. O local escolhido para a construção fica próximo de uma figueira e algumas oliveiras.

 

Como a nossa região não é uma região de oliveira, mas sim de figueiras, resolvi fazer essa igreja nesse local. Ao fazer a limpeza, foi descoberta água e também umas pedras muito lindas, onde deu um ar muito gostoso em torno da igreja“, salienta Beto.

 

O Aguaí Santuário Ecológico fica localizado na Rodovia Municipal Agostinho Tomasi, bairro São Pedro, Siderópolis. A entrada custa R$ 40 por pessoa para adultos e R$ 20 para crianças de 4 a 11 anos e idosos. O parque abre de quarta a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado e domingo, das 10h às 18h30. Mais informações pelo telefone (48) 99904-1006.

 
Fonte: Diário Catarinense / NSC Total
Justen Celulares