Rui Car
08/08/2018 10h45 - Atualizado em 08/08/2018 09h49

Mesas para trabalhar em pé podem lhe ajudar a viver mais

Atualmente, 45% dos australianos trabalham sentados

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um novo estudo indicou que o uso de mesas para trabalhar em pé pode impactar positivamente a sua expectativa de vida.

 

A Deakin University, na Austrália, conduziu uma pesquisa envolvendo 230 pessoas que trabalham sentadas em escritórios, para avaliar os efeitos de ficar menos tempo sentado e se movimentar mais. Os pesquisadores descobriram que as mesas mais altas, para trabalhar em pé, podem economizar 7.492 “anos de vida ajustados à saúde”, prevenindo doenças relacionadas à obesidade. O pesquisador líder do estudo, Dr. Lan Gao, disse que o hábito de passar longos períodos de tempo sentado no escritório foi associado a condições como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e obesidade.

 

“Adotar esta mudança no ambiente de trabalho também tem o potencial de reduzir o absenteísmo e melhorar a produtividade,” disse Gao, ao the Guardian. “A introdução de mesas altas, juntamente com os apoios associados, tem um ótimo custo-benefício e é uma forma inovadora de promover a saúde dos trabalhadores australianos”.

 

Atualmente, 45% dos australianos trabalham sentados, e seria necessário gastar 344 dólares australianos por pessoa para instalar mesas mais altas. No entanto, os pesquisadores afirmam que os benefícios fazem com que o investimento valha a pena.

 

“Em última análise, esta mudança tem o potencial de causar um impacto muito positivo e sustentável na redução do tempo que as pessoas passam sentadas no escritório, mas ainda mais importante é o custo acessível, fundamental para que o programa possa ser aplicado em todo o país,” disse Gao.

 

 

Harper’s Bazaar Staff

Harper’s Bazaar

Justen Celulares