Rui Car
08/08/2017 08h17

Mílias: saliências ao redor dos olhos. Veja como combatê-las de forma natural

São aquelas bolinhas brancas que, vez ou outra, surgem ao redor dos olhos

Assistência Familiar Alto Vale
Adilson Barroso - Ambientalista

Adilson Barroso - Ambientalista

Delta Ativa

Você sabe o que são as mílias? São aquelas bolinhas brancas que, vez ou outra, surgem ao redor dos olhos. Não é um problema tão comum de ser encontrado, mas algumas pessoas que possuem, na maioria das vezes, se sentem desconfortáveis, mesmo que isto não cause ardência, coceira ou algum incômodo físico.

 

A mília não é uma doença, mas o seu aparecimento acusa alguns problemas na saúde da pele. Quando as ‘milias’ se manifestam ao redor dos olhos, provavelmente é porque sinal  há uma escassez de queratina, que é uma proteína indispensável à saúde.  Este problema pode afetar a autoestima de muitas  pessoas, afinal, as saliências que provocam não são agradáveis à aparência de quem as possui.

 

Há muitos tratamentos no mercado capazes de resolver o mal das mílias, porém, a maioria deles possui um altíssimo custo e podem ser agressivos à pele. Mas, como a natureza é a base de muitas curas, claro que existem algumas maneiras alternativas eficazes para a solução deste sintoma.

 

Mílias

 

As receita que reunimos hoje são eficazes para a eliminação das milias em pouco tempo e exige apenas com ingredientes naturais (e econômicos) que podem ser usados despreocupadamente e com segurança. Confira:

 

Amido de milho e vinagre de maçã: prepare uma pasta misturando amido de milho e o vinagre de maçã, aplique ao redor dos olhos e deixe repousar por 30 minutos. Depois do procedimento, enxágue. Repita o processo uma vez ao dia.

 

Açúcar, azeite de oliva e limão: para reduzir ou eliminar totalmente as mílias, junte o suco de um limão com duas colheres de sopa de açúcar e uma pequena quantidade de azeite de oliva. Aplique ao redor dos olhos de 15 a 30 minutos por dia. É importante que o procedimento seja feito sempre a noite e que não seja exposto ao sol, para não provocar manchas na pele. Depois do tempo de repouso, enxágue bem.

 

Mel:  o produto é extremamente benéfico a pele, por isso é capaz de nutrir a pele, removendo a milia e também hidratando-a. É só aplicar um pouco de mel na região dos olhos que contém as “bolinhas”, várias vezes ao dia e em aproximadamente trinta duas, notará a diferença.

 

Toalha quente: aplique uma toalha quente (pode ser passada a ferro), de três a cinco vezes por dia, nas regiões nas mílias. Em poucos dias, notará seu desaparecimento.

Justen Celulares