Rui Car
30/06/2017 15h10 - Atualizado em 30/06/2017 13h50

Morador de rua empresta sapatos a homem que foi impedido de entrar em restaurante

"Ele ficava dizendo que não queria nada em troca"

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Um morador de rua ajudou um cliente que foi proibido de entrar num restaurante, porque estava usando sandálias – oferecendo-lhe seus sapatos.

 

Akbar Badshah pretendia comemorar o aniversário de sua esposa, Romzin, no restaurante brasileiro Fazenda, em Manchester, Inglaterra, mas não pôde entrar no local porque não estava usando os sapatos apropriados.

 

Akbar, que havia vindo de Queensbury, Yorkshire, acabou pedindo emprestados os sapatos de um morador de rua chamado John.

 

O homem entregou seus sapatos sem hesitar e se recusou a receber dinheiro em troca do favor.

 

“Nós saímos do restaurante e eu comecei a conversar com um homem chamado John que estava na rua,” contou Akbar ao Manchester Evening News. “Eu disse, ‘John, que número você calça?’ Ele disse ‘46’. Eu calço 41, então, ainda bem que não era o contrário”.

 

“Ele disse: ‘Você não vai acreditar, mas eu acabei de ganhar um par de sapatos novinho, de um projeto social’. Ele falou que poderia me emprestar os sapatos, então nós trocamos os calçados”.

(MEN MEDIA)
 

Depois de insistir, Akbar conseguiu dar £10 (cerca de R$ 42) a John, como uma forma de agradecimento. Naquele momento outro homem, que tinha cerca de 50 anos, passou pelo local e deu uma nota de £50 (equivalente a R$ 210) a John.

 

“John não conseguia acreditar. Foi incrível,” disse Akbar.

 

Akbar e sua esposa, Romzin, no restaurante (MEN MEDIA)
 

“Ele ficava dizendo que não queria nada em troca. Eu lhe dei um abraço e nós tiramos algumas fotos juntos – ficamos muito emocionados com o que ele fez”.

 

Shehab Khan

The Independent

Justen Celulares